728 x 90

Melhor tributo ABBA das Américas chega a Porto Alegre dia 29 de outubro

  • Cultura
  • 18/10/2016 - 18:23
  • 1101 Views

Combinando vocais impressionantes, com musicalidade ao vivo de alta qualidade e harmonias perfeitas meticulosamente recriadas, com trajes autênticos e réplicas fiéis do quarteto sueco, chega a Porto Alegre, no Teatro do Bourbon Country, dia 29 de outubro, o melhor tributo ABBA das Américas, o ABBA Majestät.

Um espetáculo que promete embarcar o público numa viagem emotiva, do início ao fim à década de 70, no auge do sucesso ABBA. Produzido com afinco e formatado em 90 minutos, a ABBA MAJESTÄT é formada pelos cantores brasileiros Manuela Perez (Agnetha Fältskog), Meg Melo (Anni-Frid "Frida" Lyngstad), João Said (Benny Andersson) e Daniel Costa (Björn Ulvaeus). O quarteto viaja o Brasil acompanhado por ilustres músicos e encanta por excelência todo o seu público, desde os mais experientes que tiveram a oportunidade de vivenciar a década dos anos 70, como as crianças, resultado de gerações e gerações que aprendem a admirar as músicas, e por que não dizer, hinos dessa que foi uma das maiores bandas POP DE TODOS OS TEMPOS.

Com um requinte de detalhes cenográficos, figurino perfeito, instrumental e técnicas vocais de época aplicadas, a ABBA MAJESTÄT executa as mais belas canções que marcaram épocas e estão presentes até os dias de hoje em nossas memórias e em rádios de todo o mundo, sucessos esses como Dancing Queen, Mama Mia, Chiquitita, Waterloo, I have a dream e muito mais. É sábado, dia 29 de outubro, no Teatro do Bourbon Country. Ingressos variando entre R$ 80 e R$ 140.

ABBA
O grupo de música POP surgiu em meados dos anos 70 na Suécia e era integrado por Benny Andersson, Anni-Frid (Frida) Lyngstad, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog. Trata-se de um fenômeno musical que viria a conquistar o mundo e formar público, até os dias de hoje.

O nome "ABBA" é um acrônimo formado pelas primeiras letras de cada membro (Agnetha, Björn, Benny, Anni-Frid). O quarteto formou-se em Estocolmo, em 1972, mas só tiveram fama internacional depois de vencerem a edição de 1974, do Festival Eurovisão da Canção. Desde então, o ABBA ganhou popularidade empregando ritmos cativantes em suas canções, com letras simples e um som único, caracterizado pela harmonia das vozes femininas e da técnica “wall of sound”, efeito criado pelo produtor musical Phil Spector.

Suas gravações tiveram um impacto comercial, fato que levou o grupo a tornar-se o mais bem-sucedido da gravadora Universal Music Group, e ser a banda que mais vendeu discos nos anos 1970.

Serviço

Tributo ABBA Majestät
Local: Teatro do Bourbon Country
Quando: 29 de outubro de 16 Hora: 21 horas
Censura Livre
http://www.teatrodobourboncountry.com.br/programacao.php?id=1009_ABBA+MAJEST%C3%84T

Divulgacão: Tatiana Feldens
Fotos: Valter Nogueira