728 x 90

Chefs do Bagatelle Rio e do programa Que Seja Doce da GNT encerram temporada de jantares na CASA COR RS

Thiago Maeda e Lucas Corazza chegam a Porto Alegre a partir de quarta-feira para quatro noites no Chef's Table, na CASA COR RS.

Após 26 jantares preparados por mais de 20 chefs de cozinha de todo o Brasil, o projeto Chef's Table encerra seu primeiro ciclo com quatro noites especiais. Na quarta e quinta (17 e 18/08), o chef Thiago Maeda, do Bagatelle Rio, divide a cozinha com o residente Marcelo Schambeck em dois jantares.

Paulistano de 30 anos, Thiago tem sua história de vida relacionada à gastronomia desde jovem. Sua mãe tinha um restaurante de comida japonesa onde ele ajudou e mergulhou de cabeça no universo da culinária oriental. Depois de seis anos iniciou uma nova etapa em sua carreira e seguiu para o renomado restaurante D.O.M, onde se dedicou por três anos na cozinha de Alex Atala.

Com o encerramento deste ciclo, o jovem cozinheiro seguiu para mais um desafio, ainda sob os comandos de Atala, desta vez como chef de partie do restaurante Dalva e Dito. Estagiou também em outros restaurantes, como Maní, Kinoshita, Martín Berasategui, entre outros. Durante um tempo seguiu como chef proprietário do Fraternité Gourmet, apostou também nos serviços de Personal Chef, pela Dedo de Moça. Sua última empreitada profissional foi a inauguração do badalado bar-restaurante Side, em São Paulo. Desde dezembro, está no Rio de Janeiro no comando do Bagatelle.

Já na sexta e sábado (19 e 20/08), o chef Lucas Corazza, jurado do programa Que Seja Doce do canal GNT, será o responsável pelo jantar. Eleito em 2014 como o melhor confeiteiro do Brasil pela revista Prazeres da Mesa, Corazza fará o menu completo e conta também com a participação do chef pâtissier Cássio Cevallos para criar as duas sobremesas. Restam ainda alguns ingressos para o jantar, para saber mais basta acessar o site chefstable.com.br.

MAIS SOBRE O CHEF'S TABLE

O Chef's Table fica localizado dentro da CASA COR RS (Rua Faria Santos, 451 - Petrópolis), mostra que segue aberta a visitação até o dia 28 de agosto em Porto Alegre. O espaço, assinado pelos designers Cristina da Luz, Daniel Schön e Juarez Cruz, conta com concepção e ambientação inovadora, apresentando uma mesa única de apenas 36 lugares, onde todos os clientes podem desfrutar em totalidade do projeto arquitetônico, do trabalho dos chefs convidados e das experiências sensoriais pensadas especialmente para surpreender a cada encontro. O restaurante ganhou toque especial com as obras do artista plástico André Venzon.

Todo preparo dos pratos são realizados na Cozinha Vitrine, um ambiente profissional projetado pelos arquitetos Alexandre Grivicich e Isabel Macedo especialmente para os chefs. O projeto é a primeira cozinha vitrine montada para o evento e o visitante pode acompanhar todo o processo gastronômico dos jantares oferecido.

Divulgação: Xarão
Fotos: Vini Dalla Rosa, Tadeu Brunelli e divulgação