728 x 90

Glória Coelho fala sobre moda e arquitetura na suíte master na Casa Cor RS

As arquitetas da HB Interiores, Camila Sanguiné, Heloisa Bocorny e Juliana Carvalho buscaram inspiração na estilista Glória Coelho para o espaço “Inspira – Códigos de Glória”, exibido na Casa Cor 2016. Glória veio participar de um descontraído talk show sobre o tema Moda e Arquitetura com identidade, na tarde de quinta, dia 11/08, com mediação de Marina Ciconet, e também para lançar uma superfície, pensada para melhorar o astral de uma residência, que criou para a grife de móveis DellAnno, parceira e destaque no lindo espaço da HB.

"O segredo desta placa está presente na física quântica. Usei números binários para gravar na placa palavras positivas como amor, felicidade, alegria, iluminação, cura e prosperidade”, conta Glória. O objeto é um símbolo de energia positiva feito de madeira escandinava.

Com 44 anos de uma bem-sucedida carreira, Glória Coelho é uma mulher determinada e ambiciosa. A estilista, fã de astrologia, falou sobre a influência das forças do universo na sua escolha profissional:
– Eu ia me formar em arquitetura, mas a moda me pegou e parei. Tem um programa da astrologia que analisa o grau de cada planeta que está colocado no seu mapa astral. E no grau 21, de peixes, meu ascendente, está escrito "a costureira". Engraçado, né?

Influenciada no ofício da costura por uma tia baiana, determina o horário de seus desfiles de acordo com a posição dos planetas no céu. Famosa por suas coleções inusitadas, lançará em breve um projeto desenhado por ela e que leva o seu nome: o Hotel Fashion by Glória Coelho, no Rio de Janeiro.

“Tudo que eu olho e vivo pode me influenciar. Eu gosto de casa que se possa passear de bicicleta por dentro dela... gosto de design verdadeiro... de tecido que faz carinho..., da cor branca... e na minha casa só não pode faltar amor!”


Sobre o ambiente

A suíte Inspira – Códigos de Glória foi um ambiente pensado para descansar e refletir. Em estilo contemporâneo, o ambiente é contemplado com tons neutros e diferentes texturas, que proporcionam sofisticação e conforto. A integração dos ambientes é o ponto alto, sendo tudo aberto e com fácil circulação. Linhas retas, decoração clean e equilibrada iluminam os mais de 100 metros quadrados da imponente suíte da HB Interiores.

O muro verde iluminado e o painel estofado em linho formam o pano de fundo da cama. Outro toque natural é o piso de carvalho europeu da Indusparquet. O lustre da coleção Ninho tem assinatura da Helizart. O equilíbrio está presente nos espaços setorizados através do mobiliário e pontuado por um projeto luminotécnico que tirou partido da iluminação indireta. O acesso ao closet é simétrico, de um lado a vitrine valoriza o “traje ele” e do outro lado o “traje ela” que mostra também um vestido da estilista Glória Coelho.

Sobre os convidados

Além de uma turma de peso da imprensa e influenciadores digitais, as arquitetas Camila Sanguiné, Heloisa Bocorny e Juliana Carvalho recepcionaram os convidados juntamente com os diretores da DellAnno, Claudio Sachet e Rafael Zietolie. A colunista de moda da Revista Onne & Only, Ana Fritsch, também foi prestigiar a estilista, junto com os editores Marcelo Tovo e João de Lucena.


Fotos: Revista Onne & Only