728 x 90

Nomaa Hotel, a vida pode ser mais leve, descomplicada

A Revista Onne & Only dá a dica: o luxo como experiência gastronômica e de hospedagem, em Curitiba, localiza-se em uma charmosa alameda do bairro Batel.

O Nomaa Hotel, primeiro hotel butique cinco estrelas da cidade, tem projeto arquitetônico com linguagem contemporânea, criado pelo escritório Smolka Arquitetura, e design de interiores priorizando o aconchego e o bem-estar. O décor, privilegiando matérias-primas da região como couro, nogueira e mármore Branco Paraná, conta com mobiliário assinado por Hans Wagner, Sergio Rodrigues e Zanine Caldas, entre outros designers afamados. Compondo ainda os ambientes, obras do artista paranaense Paolo Ridolfi e fotografias de Andre Nacli. São 42 aprazíveis apartamentos, com todas as comodidades, incluindo iPad concierge, enxoval de algodão egípcio Trussardi, smart TV, máquina de café Nespresso, kit amenities, livros escolhidos a dedo, como o “Expedição Coração do Brasil – Paraná”, de Orlando de Azevedo, além de atenciosos mimos para os hóspedes. Falando em mimos, os hóspedes pets também são agraciados com gentilezas.

O restaurante do hotel, o Nomade, comandado pelo chef paranaense Lênin Palhano, é um capítulo à parte. Não é por nada que o brunch, aos sábados e domingos, é disputadíssimo. Indispensável fazer reserva. O espaço destinado ao deleite gastronômico oferece ainda uma área externa com lounges agradabilíssimos, que conclamam a passar o dia desfrutando de todas as delícias. A festa começa com uma cesta de pães e acompanhamentos de comer de joelhos. Dentre as estrelas do cardápio, aclamada em uníssono, está o brioche na chapa com cogumelos salteados, ovo perfeito, panceta e espuma de queijo grana padano. O espaguette com molho de limão, algas e bottarga, idem. Para comemorar um ano de sucesso dos empreendimentos Nomaa Hotel e restaurante Nomade, foi criado um menu degustação, elaborado pelo chef Alberto Landgraf e preparado a quatro mãos com o chef da casa, Lênin Palhano, para os jantares dos dias 12 e 13 de agosto. O resultado foi memorável.

http://www.nomaa.com.br/
Fotos: Divulgação Hotel Nomaa