728 x 90

Gordo17 na Dumbo

  • Cultura
  • 15/08/2016 - 16:52
  • 956 Views

Mostra de artista pelotense estreia no dia 16 de agosto.

A Dumbo Art Shop & Gallery recebe a partir do dia 16 de agosto, e exposição “Sobrepondo o que se espalhou”, do artista pelotense Fernando Muswieck, o Gordo17. A mostra apresenta trabalhos que reúnem tinta, muitas cores, palavras e personagem, com técnicas e materiais variados como spray, tinta acrílica, caneta posca e nanquim.

Em 2001, Gordo17 conheceu a arte do graffiti e tem essa raiz nas suas obras até hoje. Começou a trabalhar com a ideia de "se espalhar", saindo da parede para os mais diferentes tipos de superfícies e materiais. Ele desenvolveu uma arte urbana particular, que aos poucos originou uma série de objetos de consumo como puffs, bancos, colheres, cúpulas de abajur, pinos de boliche e poltronas.

Parede é sua especialidade, seja na cena urbana, seja em um ambiente particular. Seu estilo pop que abusa da repetição, em personagens e caligrafias está em obras em Porto Alegre, Santa Catarina e São Paulo, com arquitetos, decoradores e colecionadores. O artista acredita que pintando seu personagem e suas caligrafias pelas ruas das cidades onde passa e nas decorações de ambientes, ele estará em muitos lugares ao mesmo tempo, viralizando sua mensagem.

“Me inspiro em cada momento em que vivo, cada experiência. Procuro guardar tudo de bom das coisas, de cada bate papo, cada troca de ideias, de cada coisa que mexe comigo de alguma forma. Ultimamente estou passando por varias experiências novas, isso me deixa muito feliz, criativo e produtivo”, revela Gordo17.

SERVIÇO
EXPOSIÇÃO “SOBREPONDO O QUE SE ESPALHOU” DE GORDO17
Abertura para convidados: 16 de agosto (terça-feira), 19h
Visitação: Até dia 10 de setembro (de terça a sábado, das 13h às 18h)
Local: Dumbo Art Shop & Gallery (Avenida Nilo Peçanha, 1700, Loja 8
Entrada Franca

Divulgação: Tessler
Fotos: Lucas Daneris