728 x 90

Casiere recebe o lançamento Zanine 50 - Reedição José Zanini Calda

Zanini de Zanine desembarca em Porto Alegre para apresentação das peças no novos espaços Bar e Galeria de Arte da Casiere
- Evento também marca lançamento da nova edição da revista Visual -

Marco do design nacional, as peças desenhadas por José Zanine Caldas na década de 50 ganharam reedição e serão apresentadas em Porto Alegre na próxima quinta-feira (21/07), em um evento nos novos espaços Bar e Galeria de Arte da Casiere (Rua Silva Jardim, 299). Para o lançamento em solo gaúcho, Zanini de Zanine, filho caçula do designer, desembarca na cidade para receber os convidados e também apresentar o livro "Zanini de Zanine - Edições Limitadas", com textos de Maria Cecilia Loschiavo e ensaio fotográfico de Andre Nazareth. O evento também marca o lançamento da edição de inverno da revista Visual, com capa criada por Leonardo Lague.

Sobre as peças

As poltronas Kid, Cuca e Chica, mesa lateral Zé, mesa de centro João e o revisteiro Nini, todas batizadas com o nome dos filhos do arquiteto e designer fazem parte da “Reedição Original – Zanine 50” selo criado pela família de Zanine, com o intuito de propagar a qualidade estética do seu desenho. O Studio Zanini, é que está á frente da produção em série do mobiliário criado na década de 1950, executados em freijó maciço, estofado e compensado. No total, serão reeditadas seis peças que hoje são consideradas ícones de estilo e design criados por Caldas, o pioneiro no uso de madeira sustentável com personalidade e elegância genuínas. As peças, registros de um dos mais importantes capítulos da história do móvel brasileiro, serão comercializadas nas principais lojas do Brasil, especializadas em design assinado, além de Estados Unidos e Europa.

Visual

Para capa de inverno da revista Visual, Leonardo Lague buscou trazer o design internacional para dentro de um cenário regional, com a cara do sul, mas em um diálogo contemporâneo e atual, que mistura referências clássicas, como o sofá antigo de couro e o busto clássico, com peças ousadas, como a cadeira Wiggle de Frank Gehry, as banquetas Cork, de cortiça, da marca suíça Vitra, e os relógios assinados por George Nelson. Entre as peças escolhidas, Wiggle Chair, assinada por Frank Gehry, Cork Stool, assinada por Jasper Morrison, a Estante Step, por Marcelo Ligieri e os relógios assinados por George Nelson.

Lançamento “Reedição Original – Zanine 50”
Dia 21 de julho, quinta-feira, às 19h30?
Casiere (Rua Silva Jardim, 299 – Porto Alegre/RS)?

Divulgação: Xarão