728 x 90

Paris - espaço urbano e arquitetura, fotografias de Paulo Mello.

  • Cultura
  • 06/07/2016 - 10:39
  • 2229 Views

Nesta exposição, Paris - espaço urbano e arquitetura, Paulo Mello nos apresenta uma cidade dinâmica, intensa e plena de história, porém muito particular. Onde os espaços urbanos definem as mais variadas possibilidades de interação entre seus habitantes e os turistas. A exposição PARIS - espaço urbano e arquitetura, não se restringe às referências de cartão postal, porém sim, discorre sobre as possibilidades urbanísticas disponíveis ao pedestre, bem como do consequente prazer de vivenciar a cidade.

Conduzidos por Paulo Mello, desbravamos uma cidade dinâmica, cosmopolita, porém muito particular, para além das referências turísticas e do cartão postal, mas sem abandonar os elementos que discorrem sobre identidade, orientabilidade e estímulo comum a toda cidade gentil com os pedestres. Nesta trajetória, em que somos surpreendidos por perspectivas plenas de beleza, o espaço urbano nos convida a interagirmos com uma cidade viva. As praças, as edificações em escala doméstica, os espelhos d'água, dentre outros elementos, compõem uma ambientação cenográfica que se mantém convidativa ao convívio social.

Em Paris - espaço urbano e arquitetura, especialmente concebida para o espaço expositivo do Café do MARGS, o artista Paulo Mello nos desafia a despirmo-nos dos roteiros turísticos óbvios e, deste modo, interagirmos com os encantos desta cidade de muitos artistas, poetas e apaixonados, sem pretensões maiores, apenas conduzidos pela alegria de viver. Eis que nos deparamos diante da possibilidade de sermos levados pela envolvente e encantadora cidade luz. A dinâmica urbana de Paris reflete claramente as suas intenções: seduzir-nos, sem medo de ser feliz. Como resistir? Eis a questão.

Curadoria e organização: Fábio André Rheinheimer - arquiteto e artista visual.
Abertura: 07 de julho de 2016, das 16h às 18h30
Exposição: 08 de julho a 14 d e agosto de 2016
Café do MARGS - de terça a domingo, das 10h às 19h
Museu de Arte do Rio Grande do Sul - Praça da Alfândega, Porto Alegre RS