728 x 90

Porto Alegre é a primeira parada da exposição “Expressões da Arquitetura“ de Adhemir Fogassa

Obras do artista ficam até o dia 16 de junho no Shopping Paseo Zona Sul

Um dos expoentes da arte contemporânea brasileira, Adhemir Fogassa é reconhecido por suas criações de jóias de luxo, peças ornamentais e maquetes que ganharam o mundo pela riqueza de detalhes e tratamento único. Sua faceta como escultor, vibra com criações que transmitem através de volumes variados elementos da arquitetura, criados com base nas experiências e expressões de tendências que observa com passar dos anos. São as suas obras realizadas nos anos 90 e também alguns projetos mais recentes que compõem exposição "Expressões da Arquitetura", com curadoria de Cézar Prestes, em cartaz até o dia 16 de junho, no Shopping Paseo Zona Sul, em Porto Alegre (Av. Wenceslau Escobar, 1823 - Tristeza).

Ao todo, 16 esculturas podem ser apreciadas pelo público. Os volumes, obras de mesa e também de parede, foram produzidos com materiais variados, como mármore e resina de pó de mármore com fundição de bronze patinado. Peças de estudo, que ainda serão realizadas em escala maior, em alumínio e PVC expandido, também estão no mix apresentado pelo artista. Florianópolis será a próxima cidade a receber a exposição que deve, ainda neste ano, viajar a mais capitais do Brasil.

Arquitetura e arte
Com vasta experiência no ramo de arquitetura na criação de maquetes, Adhemir Fogassa dedica-se atualmente a obras de grande porte que enriquecem entradas de condomínios, jardins e fachadas de imponentes construções. Cada traço das suas esculturas surge do seu desejo em transmitir harmonia e paz com gêneros da arquitetura moderna. São peças com formas construtivas e também abstratas que emanam emoção sem que descrevam elementos. O escultor encontra estímulo para compor suas obras no fluxo natural de sua criatividade. Considerando que traços artísticos nas edificações são muito escassos no país, Fogassa vem colocando em pauta junto às grandes construtoras a probabilidade de se criar, com maior intensidade, fachadas de edifícios e de casas em estilos esculturais.

Adhemir Fogassa apresenta "Expressões da Arquitetura"

Exposição em cartaz no Paseo Zona Sul (Rua Wenceslau Escobar, 1823)
Até o dia 16 de junho (segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h até 22h)

Entrada franca

Divulgação: Xarão Conteúdo & Divulgação

Fotos: Philipe Arruda