728 x 90

Ritta Höppner lança a Capela dos Anjos no Festejar Gramado.

Nos dias 14 e 15 de maio, Gramado sedia a primeira edição do Festejar, evento que reunirá 65 expositores em 800 metros quadrados da Caza Wilfrido, com o melhor no setor de festas e eventos locais.

O Ritta Höppner, destacado como o melhor hotel do Brasil e entre os 10 melhores do mundo na última avaliação do TripAdvisor, participará da mostra, apresentando toda a sua infraestrutura de eventos. Estará lançando oficialmente a Capela dos Anjos e apresentando o novo Centro de Eventos, com previsão de abertura no final do segundo semestre deste ano. A expansão do setor no Ritta Höppner é consequência do grande número de casamentos, bodas, aniversários e batizados que ocorrem a cada mês nas suas instalações. O objetivo de participar da feira é compartilhar com os visitantes da Festejar todas as possibilidades oferecidas pelo hotel para a realização de eventos ímpares, delicados e cuidados com os mínimos detalhes, como é de costume o trabalho da Família Höppner.

O destaque na Festejar será a Capela dos Anjos, que já está aberta desde o início do ano. O projeto contempla, no entanto, uma infraestrutura mais completa para festas, que inclui o Centro de Eventos Ritta Höppner. Projetado para sediar eventos de porte, sejam sociais ou corporativos, contará com 1.700 metros quadrados de área total, com dois salões: o térreo com 700 metros quadrados e o mezanino com 300 metros quadrados. A capacidade é de receber com conforto até 500 pessoas, porém a sua estrutura pode ser ajustada para eventos menores, com a alternância do layout.

A Capela dos Anjos é ecumênica, intimista e requintada. Sua estrutura vem sendo utilizada por hóspedes e clientes que desejam realizar cerimônias no hotel. Com capacidade para receber cerca de 100 pessoas, ela foi inspirada nas fachadas de uma igreja da Suíça. O seu interior segue a decoração refinada e rica em detalhes de uma igreja localizada em Cortina d’Ampezzo, na Itália. Os bancos, genuflexórios e adereços do altar foram esculpidos manualmente, e estofados com veludo alemão.

No centro e ao alto, próximo ao altar, um lindo lustre com cristais italianos de cor champanhe harmoniza com uma ampla claraboia, composição que explora a integração do exterior e interior por meio da visão da imponente vegetação das árvores do jardim. A iluminação indireta nas paredes laterais promove um efeito intimista e interage com os vitrais elaborados a partir de desenhos de antigas peças italianas, que também incluem o edelweiss, símbolo das empresas do grupo.

As paredes da Capela receberam telas que retratam Anjos e o Espírito Santo, criadas pela artista plástica Patrízia Trovati Hering, também autora das pinturas do acesso ao sino, que bate em “Lá”, bem como das molduras de gesso em relevo que circundam as janelas. “Tudo o que pensamos foi trazer para nossos hóspedes e clientes um espaço decorado com a doçura angelical, para momentos mais introspectivos. O sino, neste contexto, é de fundamental importância, pois simboliza o desejo de boa sorte para as celebrações que aqui serão realizadas”, comenta a diretora do Hotel Ritta Höppner, Jussara Höppner. Comenta ainda que a construção da Capela era um sonho da família, agora realizado e compartilhado com todos os hóspedes do hotel. Nas festas de Final de Ano, foi realizada a inauguração do espaço, com um delicioso coquetel e troca de presentes de Natal, comandada pelo Papai Noel e personagens do Mini Mundo, que saudaram os que lá estavam como representantes de todos os que se hospedaram no Ritta Höppner nos últimos 57 anos, desde 1958, quando foi inaugurado.

Serviço: Hotel Ritta Höppner
Endereço: Rua Pedro Candiago, 305, Gramado, RS
Telefone (54) 3286.1334
www.rittahoppner.com.br

Divulgação: Bureau Comunicação (jornalista Ana Maria Cemin)