Mariana Alfonsin lança empresa de Consultoria de Estilo

  • Moda
  • 15/08/2019 - 12:57
  • 2131 Views

Novo negócio será apresentado para convidadas no dia 21 de agosto

Estudos indicam que 55% da primeira impressão que as pessoas têm de você é baseada em sua aparência e ações, demonstrando que somos criaturas visuais. Com o propósito de ajudar as pessoas a encontrarem a sua melhor versão e buscar o que realmente a favorece dentro do seu estilo pessoal, Mariana Alfonsin se lança no mercado como Consultora de Imagem. A apresentação do novo negócio - que já têm clientes como Débora Dvoskin Joias e a marca de couros Tannerie - acontece no dia 21 de agosto, em evento para convidadas em sua residência.

Apaixonada por moda desde sempre, Mariana teve contato com esse universo desde a infância. "Minha avó foi uma das mulheres mais elegantes que conheci e quando eu era pequena minha mãe tinha uma boutique de moda infantil. Foi daí que surgiu o meu amor pelo tema. Muitas pessoas gostam do meu estilo, mas acham que é difícil ou muito caro se vestir como eu. Quero compartilhar todas as coisas que aprendi com as mulheres da minha família", conta.

Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Internacional, Mariana decidiu mergulhar de cabeça no mundo da moda realizando diversos cursos e workshops na área. "Queria trabalhar com algo que me desse prazer. Muitas pessoas me pediam conselhos de o que vestir, onde comprar aquele vestido especial, quem era um bom cabeleireiro, dicas de onde comprar botas com um bom custo benefício e por aí vai... Comecei a dar consultorias para amigas. Foi aí que decidi 'comercializar' esse talento e investir no novo negócio", explica.

Para iniciar a nova empreitada, a profissional formou-se em Consultoria e Coaching de Imagem na Ecole Supérieure De Relooking - primeira e única escola francesa de consultoria de imagem no Brasil que oferece certificação internacional. Também realizou cursos de Coloração Pessoal, Consultoria em Moda e Personal Branding.

Mariana Alfonsin oferece os serviços de Consultoria de Imagem completo como: análise de tipo físico, cromática e de estilo; Closet Clearing (limpeza no guarda roupa para torná-lo mais funcional e inteligente); produção para ocasiões especiais (produção completa de acordo com evento e dresscode) e montagem de guarda roupa profissional e casual.

A consultora atende desde profissionais que têm dificuldade com seu guarda-roupa de trabalho e querem deixá-lo mais prático até as que já estão satisfeitas com o seu estilo, mas desejam informações específicas de moda e morfologia. Além disso, presta assessoria especializada para lojas e empresas no ramo da moda que desejam conteúdo específico para suas clientes ou que têm em seu plano estratégico realizar cocriação de coleções, assim como workshops, palestras e treinamentos para varejo. Também colabora com pessoas que desejam criar uma marca própria. "Minha ideia é vender para as pessoas um pouco de mim, mostrar como é fácil e legal se vestir bem", afirma Mariana.

Mariana Alfonsin Consultoria - www.alfonsina.com.br
@marianalfonsin.consultoria
Contato: mariana@alfonsin.com.br

Divulgacão: TSSLR Conteúdo
Foto: Vini Dalla Rosa