728 x 90

Design: daqui para o mundo

Assim podemos falar da SCHUSTER, que trabalha com móveis sob medida há mais de 25 anos em Porto Alegre e no Estado e também com design assinado, tendo cada vez mais destaque no cenário nacional.

Com a necessidade de terem uma “casa” em Porto Alegre, para aproximar clientes e parceiros, o showroom completou um ano de sucesso em novembro de 2017. O espaço permite apresentar as coleções ao mercado gaúcho e também faz a conexão com lojistas e designers de todo Brasil com nossa capital, privilegiando nosso estado, gerando e fomentando nossa riqueza, saindo do tradicional eixo Rio-São Paulo, trazendo até o Sul o mercado nacional.

Destacamos a Poltrona Basket, desenhada pela dupla de designers Lattoog, que foi desenvolvida através de estudos específicos sobre técnicas de torção de ripas de madeira.Nesta peça há um toque bem tropical fundido com o desenho clássico que, com sua estrutura de madeira deixada à mostra, surge uma nova bergère mais leve e transparente, com abundância de curvas e com movimento giratório.

Outra peça de destaque da nova coleção é o Buffet Josephine, de Amélia Tarozzo, uma peça inspirada na Art Noveau, rica em detalhes, com linhas orgânicas e femininas, curvas e sobreposição, mistura de materiais naturais como o couro e a madeira, traduzidos em detalhes, mas que expressam a essência daquele movimento. A importância da funcionalidade é percebida através da riqueza da disposição dos nichos internos específicos para talheres, ganchos para xícaras e prateleiras detalhadas para louças. Forma e função muito bem resolvidas em uma peça.
www.moveis-schuster.com.br

ARTE EM ESCALA

A arquitetura residencial tem tido um aumento de escala significativo nos projetos contemporâneos, com aumento de pé-direito, onde esquadrias e paredes assumem maior destaque e visibilidade. Acompanhando esta tendência nos projetos, a designer Isadora Stein tem se dedicado à produção de telas gigantes para grandes vãos. Desenvolve pinturas em quadros de grandes dimensões, feitas muitas vezes in loco.

Os trabalhos podem ser feitos sob encomenda para a artista, que estampa qualquer superfície, com o que chama de efeito 3D, que dá profundidade, movimento e aspecto de vivacidade às criações. “Gosto de exemplificar meu trabalho como um realizador de desejos. Consigo reproduzir para meus clientes quase todas as coisas que eles imaginam. A partir de uma ideia inicial do arquiteto/cliente é possível misturar isso com um toque de arte criando peças personalizadas”, comenta a designer.

contato.steindesigner@hotmail.com | Fone: (51) 993074010
Facebook/Isadora Stein
Instagram: @I.stein

REGUA NO SMARTPHONE

Usuários de iPhone poderão medir com o celular objetos reais como telas, cadeiras ou paredes e até mesmo calcular distâncias, através do aplicativo AR Measure. Para isso, tudo que você terá que fazer é deixar o aplicativo aberto, tocar no ponto em que quer iniciar a medição e levar o dispositivo móvel até a marca desejada. Desenvolvido pela Laan Labs, ainda não tem data para ser lançado, mas não deve demorar para sairmos medindo com o celular!

PORTAS QUE INSPIRAM

A porta de entrada de uma casa é o cartão de visitas.
Confira uma seleção de portas coloridas para ousar e inovar.

ARCHATON

Pela primeira vez Porto Alegre foi sede do maior Workshop Arch&Design das Américas. Em parceria com a CASACOR RS, os participantes, arquitetos e designers de interiores recém-formados, tiveram o desafio de criar em menos de 24 horas o projeto do “Bar Talks CASACOR RS” para a mostra de 2018.

O grupo vencedor foi a equipe de jovens arquitetos que compõe o escritório Equilátero. Em 2018, iremos conferir ao vivo o projeto executado na Casa Cor RS 2018.


Últimas Colunas

Instagram @revistaonne