728 x 90

5 Benefícios da Abdominoplastia “TUMMY TUCK”

Convivendo com pacientes que realizaram cirurgias plásticas de abdômen, podemos constatar importantes mudanças que estas cirurgias trazem. Mulheres que passaram por gestações ou importantes oscilações de peso são as principais candidatas para realização da cirurgia plástica abdominal, que envolve o tratamento não só do excesso de pele e gordura, como também o reposicionamento dos músculos do abdômen.

1 - ESTÉTICA
O primeiro e mais óbvio benefício é a melhora estética da região abdominal, retirando todo excesso de pele e gordura e reposicionando os músculos. Ocorre mudança muito positiva com relação à beleza do contorno corporal.

2 - AUTOESTIMA
Alguns trabalhos científicos já constataram objetivamente a importante melhora da autoestima nas pacientes que fizeram plásticas abdominais. No dia a dia do consultório é muito gratificante ver essa mudança.

3 - VIDA SEXUAL
Trabalhos realizados com pacientes pós-abdominoplastia demonstraram importante melhora na vida sexual, parte pela melhora da autoestima, mas também pelo fato de que a retirada do excesso de pele tende a dar mais conforto e prazer durante a relação sexual.

4 - MANUTENÇÃO DO PESO
Pacientes pós-abdominoplastia parecem ter um estímulo a mais para manter o controle na dieta e atividade física para assim conseguir controlar melhor o peso.

5 - POSTURA
Correção dos músculos abdominais e retirada do excesso de pele e gordura pode melhorar a postura corporal dos pacientes.

Na minha opinião, poucas cirurgias transformam de maneira tão positiva a vida do paciente quanto a abdominoplastia.


Últimas Colunas

Instagram @revistaonne