728 x 90

Faz e acontece

Vão aqui alguns eventos bacanas e dicas de passeios que fogem da rotina. Espero que gostem.

DEBUT NTX
Há três anos, Porto Alegre ganhou um local único para a realização de eventos: a Casa NTX. Desde então, o espaço concebido por Nora Teixeira e Bettina Becker se tornou referência em termos de sofisticação e estrutura. Foi a partir de uma pesquisa sobre o segmento de festas que as empresárias decidiram trazer à sociedade gaúcha mais uma opção para as meninas que desejam comemorar os seus quinze anos: o Baile de Debutantes da Casa NTX. A primeira edição do Debut acontecerá no dia 15 de outubro, e desde abril lotou a agenda das participantes com eventos sobre saúde, alimentação, maquiagem, moda, trabalhos voluntários, entre outros.


CASACOR
A mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas vem para sua 25ª edição no Rio Grande do Sul de 28 de junho a 21 de agosto de 2016. O espaço do Petrópole Tênis Clube, na Rua Faria Santos, 451, receberá 39 ambientes, nomeados em homenagem ao aniversário de 25 anos da mostra e desenvolvidos por profissionais em destaque no estado. Além disso, a edição deste ano contará com um restaurante, um café e um boteco, que irá receber eventos variados. A Casa Cor RS tem abertura prevista para o dia 28 de junho e funcionará de terça a sexta-feira, das 15h às 21h, sábado das 12h às 21h e domingo das 12h às 20h. Mais informações sobre o evento e valores em www.casa.abril.com.br/casa-cor

FEIJOADA RADISSON
Para aproveitar o clima da estação o Hotel Radisson Porto Alegre inicia sua temporada de Feijoadas. Com edições semanais, sempre aos sábados, a Feijoada do Radisson acontece até o mês de novembro deste ano. Todas as edições terão parte da renda arrecadada revertida à entidade “Chillhood Brasil”, que trabalha para incentivar a proteção da infância e adolescência no país, seja em parceria com empresas, com a sociedade civil ou com o governo. Os convites podem ser adquiridos no restaurante do hotel. O Hotel Radisson Porto Alegre faz parte da rede Atlantica Hotels e fica na Avenida Coronel Lucas de Oliveira, 995.
Informações pelo (51) 3019.8000 ou (51) 9682.6132.

KHADRO LING
A visita ao pedaço do Tibete na serra gaúcha é boa pedida para quem deseja respirar ar puro e renovar as energias. A 100 km de distância da capital, o templo budista fica no topo da montanha na cidade de Três Coroas (RS), na Estrada Linha Água Brancas, 1211, a 32 km de Gramado. O local é um centro destinado ao estudo e prática do budismo que, além dos retiros e cerimônias budistas, abriga um templo e outros monumentos como estátuas, estupas, rodas de oração e uma réplica de uma Terra Pura. O Templo Budista está aberto à visitação do público, gratuitamente, de quarta às sexta das 9h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Aos sábados e domingos, das 9h às 16h30. O local não abre nas segundas e terças-feiras.
Mais informações no site www.templobudista.org

Que tal um passeio fora de Porto Alegre?
Sem precisar se deslocar por muitas horas, a região oferece boas opções para quem quer fugir da rotina e visitar um lugar fora de Porto Alegre. Quem sabe você não se inspira em algum dos nossos destinos e pega a estrada no próximo dia que puder?

VALE DOS VINHEDOS
Localizado na Serra Gaúcha e inserido no encontro dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, o Vale dos Vinhedos representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos. Com uma viagem de cerca de 120 km partindo de Porto Alegre, o passeio oferece, além das paisagens naturais, diversas vinícolas, hotéis, pousadas, restaurantes, bistrôs, ateliês de arte e armazéns coloniais. Além disso, a cidade de Bento Gonçalves estará com uma programação especial de 10 de junho a 21 de agosto. O “Bento Sensação”, como é chamado o projeto, oferecerá jantares temáticos, cursos de degustação de vinhos e espumantes, festival do quentão, shows, filós e descontos especiais em vários segmentos.
Mais informações no site
www.valedosvinhedos.com.br e www.turismobento.com.br

Foto Khadro LIng: Victoria Campos

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne