728 x 90

Convívio renovado

Renovada para atender a nova fase de uma família com duas filhas, essa casa de 300 m2 localizada em um bairro nobre de São Leopoldo foi toda ampliada e projetada para o novo ritmo e as necessidades do casal. Distribuída em dois pavimentos, o primeiro pedido realizado ao escritório foi a criação de dois ambientes na área social: um para receber e outro para a família curtir, tendo integração total com o jardim.

Para criar uma linguagem unificada, preservando a privacidade, o ponto de partida foi a divisão entre os ambientes e a funcionalidade de cada um. Através da porta deslizante de vidro, temos a sala para receber, com uma lareira contemporânea construída e incorporada ao móvel que preenche todo o espaço. A madeira aquece os tons cinzas e preto predominantes, ao mesmo tempo que a iluminação assume o papel de grande aliada em cada cenário que proporciona. Do outro lado, um ambiente com tv, jantar e espaço gourmet, onde praticidade e conforto para receber foram os conceitos que guiaram o projeto. A atração principal fica a cargo da fonte construída no jardim, e que rega todo o gazebo em vidro, como uma grande cascata.

Para a suíte principal, conforto e praticidade foram as palavras-chave. O uso de muita luz - inclusive no rodapé - do branco e do espelho trouxeram o aconchego e a sofisticação que o casal merecia. A mistura entre clássico, através das portas em mdf talhadas e pintadas em laca fosca, e o contemporâneo do inox e das linhas retas adotadas em todo mobiliário deixa ainda mais fluido o ambiente, projetado para trazer mais espaço e organização.

Amo New York! Assim nasceu o projeto desse dormitório que brotou de muitas vontades, e uma necessidade: espaço. O azul, a bancada de maquiagem e a referência a New York estavam explícitos, e foram bem executados em cada canto. A bancada de maquiagem foi criada a partir da extensão da ampla mesa de estudos, o que facilita na execução das duas tarefas. Muitos conceitos de boa iluminação foram incorporados ao projeto, através de luz indireta, luminárias e até mesmo um camarim.

Fotos: Moacir Lopes Costa

img
Michel Keller
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne