728 x 90

Personalidade, conforto e criatividade

ADEGA:
O espaço Adega foge um pouco do conceito tradicional, onde normalmente todo o ambiente é climatizado para receber os vinhos e espumantes. A proposta da Bomm Warken Arquitetura foi fazer com que ao invés do dono do acervo entrar no ambiente para buscar a sua bebida e logo sair, que ele fique no local o maior tempo possível, curtindo o ambiente. O ambiente foi organizado em dois setores distintos: área da adega e área do estar com lareira. Na área da adega, foi criado um recanto para acomodar os vinhos e espumantes de um lado e, de outro, uma estrutura em marcenaria com uma cristaleira toda em vidro da Masetti Móveis, bem como uma cuba com torneira para apoio. A área de estar com lareira recebeu poltronas, luminária de piso e lareira a álcool e se tornou um cantinho acolhedor para uma boa conversa. Nas paredes, quadros com a rolha ou as rolhas das bebidas degustadas nos momentos especiais. O principal material usado foi o porcelanato da Portobello Shop Novo Hamburgo. Está presente no piso, no revestimento da lareira e como destaque no revestimento de uma parede. As cores quentes, iluminação sóbria e materiais nobres e fortes foram escolhidos para dar aconchego. A marcenaria foi executada em laca com pintura automotiva dourada fosca e também lâminas de madeira. Para compor o clima, um tapete iraniano Tabriz Mahi no centro do ambiente.

LAVABO:
O sonho dos clientes era que o ambiente lavabo fosse um dos mais impactantes na arquitetura de interiores. Neste caso, o desejo do cliente foi muito claro, black & gold. Trabalhamos em uma área de 2 m² com uma bancada em pedra industrializada Silestone TAO, preto absoluto. A cuba foi usinada na pedra. As paredes foram revestidas com papel de parede com pequenas gotas de luz. Toda a parede do espelho foi emoldurada, dando personalidade. A iluminação é toda indireta e os metais e acessórios em dourado clássico.

SUÍTE e CLOSET FEMININO:
Uma suíte de 15 m², com linhas clássicas, num apartamento na zona mais valorizada de Novo Hamburgo. Painéis e marcenaria executados pela Masetti Móveis em laca off-white, com muito espelho para dar a sensação de amplitude e repetição. Detalhes de marcenaria e bancada de apoio à televisão em lâminas de madeira. Cabeceira da cama estofada com veludo suede. Criados mudos e bancada para frigobar também em laca off-white. Puxadores com detalhes em cristal.

Closets separados por gênero, feminino e masculino. O closet feminino, com 8 m², possui linhas retas e muito espelho bronze. Estrutura interna em laca off-white. Iluminação para valorizar os materiais, texturas e as cores das roupas e sapatos. Abaixo, uma bancada para joias, relógios de colecionador e acessórios expostos em gavetas revestidas de veludo carmim.

Fotos: Edu Defferrari

img
Anne Bomm e Marilia Warken
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne