728 x 90

Conforto e aconchego

O projeto deste contemporâneo apartamento, criado pelo escritório de Arquitetura de Sandro Jasnievez, priorizou duas premissas básicas solicitadas pelo jovem casal de clientes: muito aconchego para ver TV e opções de cenários de iluminação. A partir disto, elaboraram um layout leve, com atenção especial ao painel da TV, em diferentes planos iluminados, que mesclam o trabalho da base e boca da lareira em mármore Crema Marfil e marcenaria em laca alto brilho e madeira natural.
A especificação do mobiliário solto teve foco no extremo conforto. O sofá e as poltronas possuem tecido em algodão, mesclados a almofadas em pele natural. Os pufes, excelentes curingas decorativos, permitem apoiar os pés na hora de ver TV. Complementam o décor as banquetas e o conjunto de mesa e cadeiras da sala de jantar. Todo o mobiliário é da loja Contemporânea.
Já a iluminação teve papel fundamental para os efeitos desejados pelos clientes. No painel da TV, dois níveis em fitas de Led combinados com luminária decorativa, em acrílico na cor amarela, suspensa, garantem o impacto desejado.
O trabalho de forro mescla diferentes níveis na sanca, iluminada também por fitas de Led. No home bar, um pequeno nicho existente entre a cozinha e a sala permitiu incluir o mobiliário desenhado para que cada centímetro fosse aproveitado e onde a iluminação também tem papel importante para destacar as taças e garrafas. Sobre a mesa de jantar, lustre sinuoso em madeira natural confere movimento e integração com os demais elementos do decor. Toda a iluminação é da Broilo Iluminação.

Fotos: Sérgio Vergara

img
Sandro Jasnievez
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne