728 x 90

Composição funcional

O projeto deste escritório de advocacia, desenvolvido pela arquiteta Tamara Rodriguez, teve início com uma grande reforma da sala original. Um novo layout para os 65m² foi criado e deveria atender um programa de necessidades bem específico. Foram criados quatro gabinetes, uma sala de reuniões comum, copa, sala de arquivo e recepção. Divisórias em alumínio bronze e vidro com persianas em tom dourado foram escolhidos para configurar os ambientes ora integrando-os, ora trazendo privacidade, sem deixar de aproveitar a iluminação natural. O projeto luminotécnico buscou valorizar os pontos fortes da decoração alinhado à funcionalidade dos espaços.
Para a decoração foram escolhidos tons sóbrios e materiais nobres. Nas áreas comuns do escritório, o tom suave da laca bege foi combinado ao tom amadeirado dos móveis produzidos sob-medida pela Boelter Móveis. Na recepção, o painel de madeira da OCA Brasil, fornecida pela Uniflex Jardim Mauá, destaca o nome dos sócios do escritório e enriquece a decoração.
Os gabinetes foram pensados de acordo com a personalidade de cada proprietário, caracterizando cada espaço de forma pessoal. Os objetos de decoração foram escolhidos a dedo na loja Decorato.

Fotos: Sérgio Vergara

img
Tamara Rodriguez
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne