728 x 90

Linhas elegantes e sustentáveis

Segundo a arquiteta Paula Sizinando, o conceito do projeto desta empresa do setor de tabacos em Santa Cruz do Sul é de uma arquitetura contemporânea e atemporal. “Tiramos partido do pé direito duplo e das estruturas de laje nervurada. Queríamos deixar aparentes para dar um ar de modernidade. Este foi o ponto de partida para todo desenho do mobiliário e projeto de iluminação”, destaca. A arquiteta desenhou todo o mobiliário, desde os móveis sob medida até as mesas soltas. “Escolhemos materiais que trouxessem elegância e sofisticação ao projeto. Usamos lâmina natural de pau ferro, tipicamente brasileira, para a grande mesa da sala de reuniões. Ela é o centro das atenções junto com os pendentes orgânicos que trazem leveza e movimento, contrastando com as linhas retas do projeto.”

Na recepção, o grande balcão em mármore Carrara tem papel especial e impõe muita elegância na chegada. Destaque para as clássicas poltronas Barcelona na recepção, as cadeiras Charles Eames nas áreas de trabalho e ao sofá de Larissa Diegoli, na recepção da diretoria.
A paleta de cores é basicamente neutra. Branco, preto, concreto aparente e madeira garantem atemporalidade à sede da empresa. A iluminação é toda em LED, baseada no conceito da sustentabilidade. Destaque para a iluminação da escada com composição de pendentes em madeira orgânicos que trazem movimento e fluidez, fazendo a ponte com a sala de reuniões. As cortinas, modelo rolô, são telas solares. Desta forma, diminuiu o calor interno e ainda obtém luz natural, sendo esse mais um ponto na questão de sustentabilidade deste projeto.


Fotos: André Sheffer

img
Paula Sizinando
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne