Entre as 100 lojas, Zara Home, Lego, Madero Steak House e Souq são algumas das operações inéditas no Rio Grande do Sul!
O Iguatemi reinventou-se para continuar sendo o preferido dos gaúchos. No dia 27 de abril, o primeiro shopping de Porto Alegre abriu suas portas de cara nova oferecendo ainda mais conveniência, novos serviços e experiências para seus clientes, além de operações inéditas no Estado.
Com a expansão, chegam a Porto Alegre exclusividades no varejo como Zara Home, Lego, Souq, Paola da Vinci e Nespresso, além dos restaurantes Madero Steak House e Coco Bambu. Entre essas novidades, importantes marcas como Sephora, Reserva, Farm, Lez a Lez, Daniel Cassin, Riachuelo, Tok&Stok e o restaurante Mamma Mia também fazem parte do mix. O shopping amplia seu serviço de wi-fi livre e oferece mil novas vagas de estacionamento, proporcionando mais comodidade e segurança para o público. Após a inauguração, o Iguatemi passa a contar com 373 operações, que incluem sete restaurantes – três deles com área externa -, seis salas de cinema e duas praças de alimentação, com capacidade para 1.600 pessoas.
Mais do que toda conveniência, o cliente hoje deseja viver diferentes experiências. Atendendo a essa necessidade, o shopping irá promover eventos durante o ano todo, que vão proporcionar momentos reais e transformadores para seus visitantes por meio de feiras, exposições de arte e eventos de moda, cultura e gastronomia.
“Temos um carinho especial com a capital gaúcha. E, 33 anos depois, a história prova que nossa aposta em investir no primeiro shopping do Rio Grande do Sul foi um sucesso. Com a expansão, reafirmamos nosso compromisso de longo prazo com Porto Alegre e região, que é de grande importância para a companhia”, afirma Carlos Jereissati Filho, presidente da Iguatemi Empresa de Shoppings Centers.
Um dos destaques do novo projeto arquitetônico é o investimento em skylights, estrutura que valoriza a iluminação natural, seguindo as tendências dos shoppings internacionais. A figueira, um dos símbolos do empreendimento desde a sua inauguração, em 1983, foi mantida durante as obras.
Para Marcelo Carvalho, co-presidente da Ancar Ivanhoe e empreendedor do Iguatemi Porto Alegre, a expansão é uma consolidação da liderança do shopping na região. “Apostamos no mercado do Rio Grande do Sul e investimos em uma ampliação que renova o shopping, transformando-o em um complexo multiuso, que oferece à população o que há de mais inovador e sofisticado. Buscamos reforçar o pioneirismo e atender cada vez melhor os gaúchos com novas marcas e tendências e também com opções de lazer, alta gastronomia, um novo centro de negócios contemporâneo, escritórios boutiques, além de facilidades de serviços.”
Escolhido por Porto Alegre há mais de 15 anos como a marca mais lembrada na pesquisa Top of Mind da Revista Amanhã, o Iguatemi terá escritórios boutique no quarto pavimento, com vista interna para o mall, além de uma torre comercial com 14 andares. A área bruta locável passará de 38.926 m² para 59.302 m², o que representa um aumento aproximado de 52%.
“Após a reestruturação, a expectativa é receber, em média, 2 milhões de pessoas por mês e aumentar o fluxo em 30% este ano. Com o incremento de novas lojas, as vendas devem aumentar em 30%. O Iguatemi foi o primeiro shopping no Estado e faz parte da essência da marca se reinventar sempre. A expansão é um presente para a cidade e para os gaúchos que, mais do que um lugar de compras, ganham um local de acolhimento”, afirma Nailê Santos, gerente geral do Iguatemi Porto Alegre.
Ao longo de 2016, o Iguatemi continuará enriquecendo o seu mix, trazendo novidades em artigos esportivos, moda e gastronomia.
Exclusividades do Iguatemi Porto Alegre para o Rio Grande do Sul:
Zara Home: A espanhola Zara Home é especializada em artigos para casa e traz as últimas tendências em design e decoração.
Lego: Líder em brinquedos de montar e presente no imaginário de crianças e adultos, a dinamarquesa Lego inaugura uma loja-conceito no Iguatemi, a primeira da região sul. O nome Lego é uma abreviação de duas palavras dinamarquesas "leg godt", que significa em latim "eu monto" ou “eu junto”. As peças estimulam a imaginação, criatividade, diversão e o aprendizado.
Souq: Liderada pelos mesmos empreendedores da Le Lis Blanc, a operação é inspirada em mercados árabes, trazendo peças de decoração, roupas, papelaria e acessórios garimpados pelo mundo. Ao todo, são mais de mil itens com preços atrativos.
Madero Steak House: A história do restaurante começou em 2005, com o chef Junior Durski. Hoje são mais de 60 restaurantes em diversas cidades brasileiras. Em 2015, a marca começou seu processo de expansão internacional com o lançamento do Madero Steak House em Miami, nos Estados Unidos. Para 2016, a expansão continua com a abertura de duas unidades em Sidney, na Austrália, e uma em Doha, no Qatar. O Cheeseburger Madero é reconhecido por conter apenas ingredientes selecionados, de alta qualidade e sem conservantes.
Coco Bambu: O premiado Restaurante Coco Bambu possui um amplo cardápio, com comidas e bebidas diferenciadas, feitas com os melhores ingredientes. Originário do Ceará, o estabelecimento tem um cardápio variado, com destaque para a culinária brasileira, especialmente nordestina. A abertura de uma unidade em Miami, nos Estados Unidos, está prevista para setembro de 2016.
Paola da Vinci: A marca oferece produtos para bebês, crianças e, ainda, uma linha para a casa. Seus produtos destacam-se pela modernidade, luxo e conforto. A marca alia a produção artesanal com tecidos naturais ao design contemporâneo.
Sobre o Iguatemi Porto Alegre: O Iguatemi foi o primeiro shopping do Rio Grande do Sul. Inaugurado em abril de 1983, trouxe um novo conceito de lazer e entretenimento para a cidade. Em 1993, o shopping passou por uma revitalização e inaugurou 60 novas lojas. Quatro anos depois, o empreendimento contava com 75 lojas. Em pouco mais de três décadas, o Iguatemi Porto Alegre contribuiu para modificar o cenário da capital e hoje faz parte da história de urbanização e do crescimento da cidade. Para mais informações acesse www.iguatemiportoalegre.com.br.
Fotos: Christiano Cardoso
Fonte: Fatto Comunicação