Donna Week Iguatemi

  • Moda
  • 16/10/2017 - 15:54
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Maior evento de moda do Sul do país acontece de 25 a 28 de outubro, no Shopping Iguatemi Porto Alegre.

A maior semana de moda do Sul do país já tem data marcada! O Shopping Iguatemi Porto Alegre e a Revista Donna unem forças para apresentar o Donna Week Iguatemi, de 25 a 28 de outubro. A primeira edição do DWI apresenta uma proposta democrática, acessível e convidativa. O público poderá circular pela estrutura do evento, participar de cursos e conferir os principais lançamentos das marcas para a Primavera/Verão 2018.

Sob a ótica de Aramis, Calvin Klein, Canal Concept, Cantão, Cia. Marítima, Colcci, Cori, DvoskinKulkes, Forum, Gang, Iódice, Lez a Lez, Renner, Spirito Santo, TVZ e Youcom, o DWI apresentará sugestões de tendências para a temporada mais quente. A passarela principal também receberá os desfiles de seis marcas gaúchas - Camila Ferrés, CMINDOV, Envido, Humans and Aliens, Ocksa e Rafaela Tomazzoni -, escolhidas com a curadoria da editora da Revista Donna, Patrícia Rocha.

“Estamos muito felizes em renovar a parceria com o Iguatemi na maior semana de moda do Sul do país. Será mais uma oportunidade de estarmos ao lado de nossas leitoras em um evento que aponta as tendências, abraçando a diversidade de estilos e possibilidades”, comenta a editora.

Desenvolvida pela Global, a campanha do DWI traz o conceito “Express Yourself”, explorando a ideia de que a verdadeira moda é a expressão da personalidade e da autenticidade de cada um. Incentivando ainda mais esse conceito, criou-se o Yourself Studio, uma cabine onde a campanha foi fotografada e que vai estar disponível durante o DWI para que todos possam mostrar e valorizar a sua autenticidade e o seu entendimento sobre a moda.

“A moda e o estilo fazem parte do DNA do Iguatemi. Estamos super empolgados em realizar este evento novamente, pois ele faz parte do calendário de moda do RS. Nesta edição, trazemos um evento atualizado com as novas tendências de mercado e vamos focar na autenticidade", conta Marcia Ferla Faccioni, gerente de marketing do Iguatemi Porto Alegre.

Ocupando uma área de 1.452m2, a estrutura do DWI estará mais visível e passa a acontecer na Portaria E do shopping. Assinado pelo Studio Menta, o projeto cenográfico apropria-se do conceito do evento por meio da ressignificação de materiais comuns, oferecendo-lhes novos usos. “Utilizamos andaimes de obra para delimitar os espaços e criamos grandes ‘nuvens iluminadas’ formadas por simples sacos plásticos”, revela a arquiteta Patrícia Milano. O projeto também assume as marcas deixadas pelo tempo no espaço onde ficava um antigo supermercado, tomando partido dessa característica na ambientação.

A seleção de modelos, das agências LOV e JOY Models, buscou representatividade e versatilidade nas escolhas, qualidades tão reforçadas atualmente no universo da moda - do estilo de corte de cabelo à etnia, da idade às medidas. “Buscamos trazer essa renovação para o casting. Então, temos modelos experientes - que já viajaram o mundo e já participaram de eventos internacionais - e também jovens que estão começando as suas carreiras - as new faces que são nossas apostas e das agências”, conta Gabriela Casartelli, coordenadora de backstage do DWI. A beleza dos desfiles ficará a cargo dos profissionais do salão Hugo Beauty.

Entre as novidades do DWI está a presença de dez anfitriões que terão cadeiras cativas em todos os desfiles e convites para a sua rede de contatos assistirem tudo de pertinho. Esse grupo é formado por Camila Rech, Clarissa Cabeda, Duda Buchmann, Oto Maciel, Patrícia Hermann, Patti Leivas, Priscila Oliveira, Rafael Mello (que dá corpo e alma à drag queen Sarah Vika), Rodrigo Hoffmann e Vitoria Portes.

Outra atração do evento será uma série de workshops com a curadoria da Share – startup que cria cursos e eventos de marketing e comunicação, focados no digital. Entre eles, “Além da lojinha: 10 dicas para montar e gerenciar um e-commerce de moda”, com Renata Froeder; “Influenciadores Digitais - Como analisar e mensurar resultados reais”, com Rafael Correia; “Como trabalhar o segmento da moda nas redes sociais”, com Ana Maria Bicca; e “Estratégia Digital & Marcas de Moda”, com Kim Gesswein e Maria Helena. As inscrições podem ser feitas no site tudodeshare.com.br/iguatemi.

A escola Hugo Beauty também estará no evento com workshops gratuitos sobre beleza. Entre eles, “Tendências de maquiagem para 2018”, “Outubro Rosa - dicas para valorização da sua Beleza” e “Desmistificando o Visagismo”. As vagas são limitadas por ordem de chegada.

O Donna Week Iguatemi tem apresentação da Renner e realização do Iguatemi Porto Alegre e Revista Donna.


Credenciamento de Imprensa - Está aberto o credenciamento dos veículos de comunicação que desejam cobrir o evento Donna Week Iguatemi, de 25 a 28 de outubro, no Shopping Iguatemi Porto Alegre. A solicitação deve ser enviada para o e-mail conteudo@deboratessler.com.br contendo os seguintes dados: veículo a ser credenciado; nome, RG, celular do repórter e do fotógrafo e o desfile da marca que deseja cobrir (ver grade em anexo). O pedido deve ser feito a partir do e-mail do editor, do provedor do veículo de imprensa. Os dados devem ser enviados, impreterivelmente, até às 18h, de sexta-feira, dia 20 de outubro. O retorno a solicitação será enviado a partir do dia 23 de outubro.

Divulgação: TSSLR Conteúdo
Fotos: Divulgação