Pianista, compositor e arranjador mineiro que integrou Os Mutantes de 1973 a 1976, na fase progressiva do grupo, sem deixar de firmar laços fraternos e profissionais com a turma conterrânea do Clube da Esquina, se apresenta nesta sexta em show intimista
Nesta sexta-feira (7), o Espaço 373 recebe o pianista e ex-tecladista dos Mutantes Túlio Mourão com o show “Um Trem para Liverpool”. No formato piano solo, o artista mineiro revisita as influências que marcaram sua trajetória — Beatles e Clube da Esquina — em um concerto que combina lirismo, improviso e memória afetiva, propondo uma viagem musical entre Liverpool e Minas Gerais. Ele evoca o diálogo entre o rock e a contracultura dos Beatles e a sonoridade poética e harmônica do Clube da Esquina, do qual fez parte nos anos 60 ao lado de Toninho Horta, Lô Borges, Beto Guedes e Tavinho Moura. O piano solo potencializa a expressividade e as nuances de sua interpretação, revelando a essência de um músico que transforma referências em emoção pura.
Túlio Mourão é um dos nomes mais versáteis da música brasileira. Ex-integrante dos Mutantes, já acompanhou artistas como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Fagner, Raul Seixas e Belchior. Sua obra transita entre o erudito, o popular e o jazz — uma síntese que ele define como “jazz mineiro”. Compositor premiado e parceiro de grandes nomes como Milton Nascimento, Adélia Prado e Ronaldo Bastos, o artista também é autor do livro de memórias Alma de Músico, lançado em 2019.
SERVIÇO
TÚLIO MOURÃO – Um Trem para Liverpool
Quando: 7 de novembro | Sexta-feira | 21h
Onde: Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373 – Floresta)
Ingressos: R$60 a R$160 | Gratuito para membros do Clube 373
Ingressos antecipados: https://tri.rs/event/65/tulio-mourao-um-trem-para-liverpool
Informações e reservas pelo WhatsApp 51 999 99 23 15
div: Roberta Amaral
cred: Maria Clara Mourão