Paralela a Semana de Moda de São Paulo, Volvo Car Brasil lança editorial "Color ID"

Paralela a Semana de Moda de São Paulo, Volvo Car Brasil lança editorial "Color ID"

Editorial une moda, identidade e design escandinavo com time de influenciadores



A Volvo Car Brasil, marca reconhecida mundialmente como sinônimo de segurança, inovação e sustentabilidade, marca presença na Semana de Moda de São Paulo e lança o editorial “Color ID”. Em uma fusão entre moda e design sofisticado, a campanha posiciona os carros da montadora como extensão de identidade e estilo, criando conexão genuína com novos públicos.



Para a realização do ensaio autoral, a montadora sueca reuniu um time diverso de criadores de conteúdo composto por Pamela Barja (@pambarja), Luciane Sakon (@lucianes) e os modelos Ivana Souza (@_ivanasouza) e Kennedy Pinheiro (@kennedypinheiro) que destaca a personalidade e estilo de cada um, evidenciando o minimalismo e a elegância atemporal do design da Volvo.



Sob a direção fotográfica de Luiza Ferraz, o projeto “Volvo Color ID” traduz a assinatura visual da diretora, que combina luz natural e um olhar documental de moda, para construir narrativas visuais. O resultado equilibra a sofisticação e a singularidade da marca com cada personalidade do casting. “Se eu pudesse definir o dia do shooting em uma palavra, seria sintonia.” comenta Luiza Ferraz, diretora fotográfica do projeto.



Alinhada à tendência cultural que posiciona o carro como um acessório de lifestyle, a marca propõe essa nova abordagem para o cotidiano do seu público. Assim como a escolha de um look que traduz autenticidade, o carro se torna uma extensão não só de estilo pessoal, mas da soma entre singularidade e personalidade. É uma relação entre quem dirige e o que veste; onde a roupa imprime a personalidade do proprietário e o Volvo a complementa.



"A Volvo sempre esteve atenta ao que acontece ao nosso redor e a moda, é uma das linguagens mais potentes para expressar identidade. Com o Color ID, queremos mostrar que nossos carros fazem parte desse universo, conectando design, estilo e propósito de uma forma que faça sentido para quem vive essa cultura", comenta Amanda Marins, do time de Marketing da Volvo Car Brasil e responsável pelo projeto.O novo posicionamento da marca é parte da entrega do time de estratégia e criação, criado e produzido pela agência Casulo Colab, com o objetivo de imprimir a conexão com a indústria criativa direcionado para moda, tendências e cultura.



O projeto Color ID foi desenvolvido e produzido pela agência Casulo Colab, sob a liderança de Deh Bastos e seu time criativo composto por Baptiste Demay, Natália Mazzi, Erika Curi e Beatriz Andrade. A iniciativa reflete a estratégia da Volvo de estreitar os laços com o universo criativo brasileiro, estabelecendo diálogos autênticos com moda, tendências culturais e design contemporâneo.



Ficha Técnica:



Agência: Casulo Colab

CSO: Gabriel Wardil

COO: Paulo Raia

Diretor(a) de Estratégia e Criação: Deh Bastos

Conteúdo: Baptiste Demay e Iago da Silva

Atendimento: Pedro Yoshida, Gabriela Pinho e Gabriela Santos

Estratégia em Relacionamentos e Parcerias: Natália Mazzi e Érika Curi

Comunicação & Assessoria de Imprensa: Beatriz Andrade

Operações: Aline Sitnikas

Diretora de Produção: Elaine Xuxu

Coordenação de Produção: Bruna Ponciano

Apoio de Produção: Sofia Negrão

Cliente: Volvo

Diretor(a) de marketing / comunicação: Felipe Yagi

Aprovação (cliente): Amanda Marins e Bernardo Andrade

Fotografia e Direção: Luiza Ferraz

Assistentes de Foto: Bruno Bralpherr e Leandro Haddad

Câmera Vídeo: Guilherme Leão

Assistente de Vídeo: Gabriel Miranda

Vídeo Backstage: Isabela Caldas

Retouch Foto: Paulo Amaral

Influenciadores: Pamela Barja, Ivana Souza, Luciane Sakon e Kennedy Pinheiro

Stylist: Giusepe Botelho

Make up: Maria Daniela Vieira Marques Lima






Sobre a Volvo Car Brasil - A Volvo conta com seis modelos em seu portfólio no Brasil: os elétricos EX30, EX40, EC40 e EX90, além dos icônicos híbridos XC60 e XC90. O EX30, SUV elétrico compacto, é o modelo mais acessível da marca sueca, atualmente, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia, sustentabilidade e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico.



Em 2024, a empresa encerrou com 8.682 veículos emplacados, que representa uma estabilidade frente ao ano anterior, mantendo a marca de 17% de share de emplacamentos no segmento premium.



Lançado em maio do ano passado, o Volvo EX30 teve 2.748 emplacamentos, sendo o veículo premium totalmente elétrico mais vendido do país, representando 82,5% das vendas de elétricos no mercado Premium onde atua.



Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com 3.287 veículos emplacados em 2024, representando mais de 29,1% das vendas na categoria.



A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões. Atualmente, já são mais de 60 eletropostos em funcionamento nas rodovias das cinco regiões do Brasil.


Fonte Casulo