Marca amplia conexões com a comunidade de corrida e apresenta novo protótipo que une design japonês, tecnologia e performance
Crédito foto: Buena Onda
A corrida de rua, reconhecida pelos benefícios à saúde física e mental, segue em ritmo acelerado. Segundo o Relatório Anual de Tendências Esportivas do Strava, o esporte foi o mais praticado em 2024 e o Brasil ocupa a segunda posição mundial em número de atletas, com mais de 19 milhões de praticantes. Atenta a esse movimento e à expansão de sua atuação global, a Mizuno, referência em inovação e tecnologia esportiva, anuncia sua presença na Maratona de Amsterdam 2025 com uma comitiva brasileira e uma nova parceria estratégica com o Strava.
Em sua 50ª edição, que coincide com as comemorações dos 750 anos da capital holandesa, a Maratona de Amsterdam simboliza um momento de celebração e superação. Aproveitando essa ocasião, a Mizuno levará um squad de influenciadores para viver uma experiência completa de imersão no universo da corrida, reunindo nomes como Thayla Hillebrant, Thiago Pantaleão, Jasmine Cowell, Samuel Araujo, Renzo Decnop e Bertha Juca.
“Estar presente em uma maratona internacional reforça nossa visão de performance sob diferentes perspectivas, seja nos treinos, nas ruas ou nas grandes provas. Mais do que uma experiência esportiva, é uma oportunidade de conectar pessoas àquilo que as impulsiona. Queremos que cada passo traduza o compromisso da Mizuno em oferecer inovação, tecnologia e alto desempenho para o dia a dia de quem corre”, destaca Rafael Santos, gerente de marketing da Mizuno.
A Mizuno uniu forças com o Strava, aplicativo para pessoas ativas com mais de 150 milhões de atletas, para somar atletas do Strava Squad ao time Mizuno na maratona, incentivando o grupo a aproveitar da melhor maneira as ferramentas da plataforma como Previsões de Desempenho, Zonas de Treinamento e a experiência de gravação pelo celular. Além disso, toda a jornada do grupo do squad de atletas Mizuno e Strava será contada nos canais oficiais Mizuno e no clube oficial Mizuno Brasil dentro do Strava.
Durante a prova e nas ativações da Maratona de Amsterdam, os atletas convidados e todos os corredores inscritos terão a oportunidade de experimentar com exclusividade, em primeira mão, os protótipos da nova linha de velocidade da Mizuno. Desenvolvidos a partir da filosofia japonesa da marca, os modelos PURE, ELITE e PRO trazem diferentes configurações para atender variados perfis de corredores. Os modelos PURE e ELITE contam com placa de carbono 3D em toda extensão da entressola, enquanto o PRO apresenta geometria aprimorada da sola para otimizar a passada. Desenvolvidos sob a filosofia japonesa da marca, os modelos combinam leveza, fluidez e conforto para uma experiência de corrida mais natural e de alta performance. O lançamento oficial da linha está previsto para dezembro de 2026.
Com essa estratégia, a Mizuno reforça seu posicionamento como marca parceira de quem busca tecnologia e inovação aplicadas à performance. A presença na Maratona de Amsterdam simboliza um novo capítulo da marca na corrida de rua global, oferecendo aos atletas uma amostra do futuro da velocidade, impulsionado pela excelência e inovação japonesa.
Sobre a Mizuno
Há 117 anos no mercado como multinacional japonesa, a Mizuno continua a oferecer aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia. Com uma linha completa de produtos em diversas modalidades, a marca se destaca especialmente no segmento de running performance, com inovações como a exclusiva placa Wave, que garante absorção superior de impacto, e a linha de EVA's Enerzy, que combina amortecimento, retorno de energia e leveza em diferentes densidades. No futebol, honra seu legado com a chuteira Morelia – um ícone presente na trajetória de grandes jogadores – e reafirma sua excelência em desenvolvimento de produtos, além de resgatar seu prestígio entre atletas de alta performance e expandir sua presença no sportstyle. Guiada pela paixão pelo esporte e o desejo de superar limites, a Mizuno inspira atletas na busca por seu melhor potencial com o lema Reach Beyond (Vá Além). Esse espírito de inovação e excelência é refletido em cada produto e parceria, atendendo às demandas daqueles que buscam sempre mais.
Sobre a Vulcabras
A Vulcabras (VULC3) é uma empresa 100% brasileira que, após 72 anos de história, marca sua presença no mercado como uma Sportech global, aliando esporte e tecnologia para alcançar a alta performance no esporte. Além de desenvolver soluções tecnológicas disruptivas, a empresa é a maior gestora de marcas de artigos esportivos do País e maior produtora de calçados esportivos do Brasil, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour. Fundada em 1952 com sede em Jundiaí (SP), possui 20 mil colaboradores divididos em cinco unidades: nas duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); no centro administrativo em Jundiaí (SP), no Centro de Distribuição em Extrema (MG) e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Parobé (RS). No exterior, a Vulcabras marca presença em mais de 20 países, com atuação robusta principalmente na América Latina, onde conta com 46 lojas exclusivas no Peru e Chile. Suas marcas levam tecnologia e inovação para todo perfil de atleta, de todos os locais, de todos os bolsos, e de todas as performances. Prazer, nós somos a Vulcabras, e vivemos para o esporte.
Sobre Strava
Strava é o aplicativo para pessoas ativas. Com mais de 150 milhões de atletas em mais de 185 países, vai muito além do registro de treinos — é onde as pessoas evoluem juntas, criando novos hábitos e superando marcas pessoais. Não importa qual é o seu esporte ou como você acompanha sua atividade: o Strava está com você. Encontre sua galera, conquiste seus objetivos e faça cada esforço valer a pena. Comece sua jornada com o Strava hoje mesmo.
Junte-se ao Clube Strava ou siga o Strava no Instagram,X, Facebook, YouTube, TikTok e LinkedIn. Visite www.strava.com para mais informações.
Nossas estatísticas:
Mais de 40% dos atletas que entraram no Strava em 2024 são mulheres
Membros da comunidade em mais de 185 países
Mais de 12 bilhões de atividades compartilhadas no Strava
51 milhões de atividades enviadas por semana
Mais de 60% dos concluintes das principais maratonas de 2024 (como Boston, Londres, Paris e NYCM) compartilharam suas corridas no Strava
Quase 1 milhão de clubes ativos na plataforma
Mais de 12 bilhões de Kudos dados em 2024
Mais de 35 milhões de segmentos criados
Mais de 3.000 atletas profissionais no Strava
Mais de 12 milhões de fotos e vídeos compartilhados por semana
Mais de 3.700 organizações parceiras usando o Strava Metro para melhorar suas comunidades
Fonte Bárbara Bitencourt