The Best Speaker 2025 tem mais de 35 mil inscritos e diversidade nacional
Márcio Spagnolo, idealizador do único reality show de palestrantes do mundo. Foto: Edivan Rosa
Em sua segunda edição, o The Best Speaker Brasil 2025, único reality show de palestrantes do mundo, recebeu 35.639 inscrições de todo o país. A lista de 100 selecionados, divulgada nesta segunda-feira (13), conta com 7 gaúchos, 6 catarinenses e 5 paranaenses, totalizando 18 candidatos da Região Sul. A competição, promovida pela gaúcha PSA, maior curadoria de palestras do país, busca revelar novos talentos, histórias inspiradoras e discursos que impactam vidas.
O TBS 2025 conta com candidatos de capitais e cidades menores, refletindo a diversidade do país. A média de idade dos inscritos é de 40 anos, e há equilíbrio de gênero, com leve predominância masculina. As temáticas propostas vão de liderança, empreendedorismo e inovação a sustentabilidade, motivação e desenvolvimento pessoal, trazendo perspectivas únicas de cada região.
“Tivemos quase o dobro de inscritos da primeira edição, o que demonstra a força, o crescimento e a profissionalização do mercado de palestras no Brasil”, avalia Márcio Spagnolo, CEO da PSA e idealizador do reality.
Na primeira etapa, foram selecionados 10 candidatos por estado, cinco escolhidos por votação popular – com mais de 300 mil votos computados – e cinco pelo olhar da curadoria. Todos enviaram novos vídeos defendendo sua perspectiva única e, nesta segunda-feira (13), saiu a lista dos 100 que seguirão para o desafio seguinte: apresentar uma palestra de 10 minutos, aplicando tese, fundamentação e storytelling aprendidos nas imersões oferecidas a todos os inscritos.
Os 20 candidatos que irão para Porto Alegre e disputarão as 10 vagas finais do reality presencial serão anunciados em 24 de outubro, e o programa terá sua grande final em 29 de novembro, na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, com transmissão ao vivo por streaming. O vencedor receberá R$ 1 milhão em dinheiro, consultorias e oportunidades de projeção no mercado de palestras.
Sobre a PSA:
Com 13 anos de atuação no mercado de palestras, a PSA é referência na curadoria de conhecimento de alto nível. Reconhecida pela excelência na logística e pela escolha criteriosa de palestrantes nacionais e internacionais, a empresa desenvolveu uma metodologia própria que une conteúdo técnico a experiências práticas, proporcionando alto engajamento.
Fonte Critério