Vermelho Éden com obra de Brunna Alexsandra tem abertura dia 9/10 em Porto Alegre

  • Cultura
  • 08/10/2025 - 13:24
  • 103 Views

A artista Brunna Alexsandra apresenta pela primeira vez a tela “Pangeia”, marco inicial de seu novo ciclo VERMELHO ÉDEN, no dia 09 de outubro às 19h na Ótica Willy, patrocinadora do projeto, localizada na Rua Padre Chagas, 66 - Porto Alegre, RS.



Nesta vernissage, o público poderá ver telas antigas que contam sua trajetória até aqui e, de forma inédita, a primeira obra do processo novo — um convite para acompanhar o nascimento de uma série antes de ela estar completa.



VERMELHO ÉDEN narra a história de uma mulher que não deveria ter nascido e, que decide nascer no exato lugar onde fora expulsa. Sob a luz da filosofia nietzschiana, a série é uma travessia pictórica e existencial que parte do corpo e do tempo como ferramenta em direção ao território primeiro.



“Pangeia”, a tela que será apresentada, reúne essa força tectônica e anuncia o que vem pela frente.



Como uma surpresa pro público, a artista criou um óculos alusivo ao processo e terá seu lançamento na mesma data, estando disponível ao público para venda.



Conhecida por transformar temas intensos em pinturas densas e simbólicas, Brunna Alexsandra, artista gaúcha, vem construindo uma carreira que une técnica realista, narrativas poéticas e um olhar crítico sobre o corpo e a existência. Em 2025, foi artista selecionada para o Edital de Ocupação do Centro Cultural da UFRGS, com curadoria de Izis Abreu e Rosane Vargas. Atualmente, está em acompanhamento crítico com Patricia Brito e Anelise Vals.



Onde: Rua Padre Chagas, 66 - Óticas Willy

Horário: 19h às 22h



Apoio: Vinhos Suspeito
Fotos Gabriel Celestino