Urban Company inaugura unidade em Canoas com investimento de R$ 1 milhão

Imobiliária gaúcha que já movimentou R$ 1,5 bilhão em vendas aposta agora no potencial da Região Metropolitana

A imobiliária porto-alegrense Urban Company acaba de inaugurar sua primeira unidade fora da capital gaúcha. A nova loja foi aberta em Canoas, cidade estratégica da Região Metropolitana que vem se consolidando como polo da construção civil e da economia gaúcha. Com investimento de R$ 1 milhão, a nova operação deve gerar 50 postos de trabalho e ampliar significativamente o raio de atuação da Urban, que já soma mais de R$ 1,5 bilhão em vendas acumuladas ao longo dos seus seis anos de atividade.

“Canoas está ao lado de Porto Alegre, tem uma demanda imobiliária muito forte e uma das economias mais potentes do estado. Em alguns setores produtivos, perde apenas para a capital. Só no segundo semestre de 2025, mapeamos 22 novos lançamentos imobiliários na cidade. É um mercado em plena expansão”, avalia Babiton Espíndola, CEO da Urban Company.

Fundada em 2019 por Espíndola, a Urban iniciou sua trajetória com foco em lançamentos imobiliários e, desde 2023, vem consolidando sua atuação também no mercado de imóveis secundários de médio e alto padrão, por meio da marca Urban Select. De acordo com Espíndola, Canoas seguirá uma linha de crescimento gradual: começa com foco no médio padrão, com previsão de evoluir para o alto padrão à medida que a equipe e o portfólio forem amadurecendo. “É a mesma pegada que fizemos no Select. Começamos com imóveis na faixa dos R$ 480 mil e hoje nosso ticket médio já passa de R$ 1 milhão. Esse segmento representa hoje 40% do nosso faturamento”, revela.

A nova unidade também faz parte da estratégia para alcançar os R$ 450 milhões em vendas projetadas até o fim de 2025 — uma meta ambiciosa que se apoia na combinação de tecnologia e inteligência de mercado. Com sede no bairro Jardim Europa, a Urban já conta com duas unidades em Porto Alegre, incluindo uma loja inaugurada no final de 2024, na Avenida Nilo Peçanha. Canoas será a terceira operação física da empresa e marca o início de um novo ciclo de expansão regional.

“Nosso foco agora é consolidar a loja de Canoas, que é nossa primeira fora da capital. Mas já estudamos outras cidades da Região Metropolitana para 2026. Também temos planos para novas lojas dentro da própria Porto Alegre, onde ainda vemos muito espaço de mercado. Já estamos de olho também no mercado de Santa Catarina, onde teremos uma movimentação por lá também”, revela o executivo.

div: AZP
cred: Anny Costa Babiton Espíndola