Bottega Maria terá almoço executivo durante a semana

Trattoria no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, amplia horário de funcionamento a partir do dia 9 de setembro.

O restaurante italiano Bottega Maria, em Porto Alegre, voltará a ter almoço durante a semana. A novidade começa a valer a partir do dia 9 de setembro, terça-feira, oferecendo um menu executivo, com entrada, prato principal e sobremesa, com valor fixo de R$ 83, exclusivamente nos dias de semana. O mesmo cardápio já servido à noite e ao meio-dia nos finais de semana também estará disponível, com os valores tradicionais.

“Vamos ter opções do cardápio clássico dentro desse menu executivo e também pratos de fora que serão exclusivos, será um cardápio rotativo”, explica o chef Gabriel Rossi, responsável pela operação do restaurante.

Reconhecida como um dos principais empreendimentos da gastronomia gaúcha do momento, a trattoria enaltece os clássicos da culinária italiana com insumos de alta qualidade e técnica apurada.

Tradicionalmente, a Bottega Maria tem no cardápio opções de pastas grano duro ou frescas, produzidas na própria casa. Um dos diferenciais do restaurante é o uso de ingredientes das receitas originais, como o guanciale no spaghetti alla carbonara, comumente feito com bacon. Entre os carros-chefe estão o Arancini Clássico, o Pappardelle Al Ragú, o Risotto Zaferano, o Ossobuco Alla Milanese e o Polpettone Al Forno. Das sobremesas, o destaque é o Tiramisú Della Bottega, na versão individual ou uma que serve de três a quatro pessoas.

Para os apreciadores e entusiastas do vinho, o restaurante apresenta uma carta variada e selecionada com opções que vão dos tradicionais italianos Chianti, Barolo e Amarone a uma seleção de pequenos produtores. O cardápio de bebidas também inclui drinks autorais como o Mathilde, que leva destilado Alba, Jerez, Vermute e o licor italiano Amaro Luxardo, o Limoncello Spritz, um dos mais vendidos feito com limoncello da casa, além dos clássicos da destilaria como Negroni e Dry Martini

O empreendimento destaca-se não apenas pela boa comida, mas também pela localização e ambiente. A Bottega Maria fica na esquina das ruas Miguel Tostes e Casemiro de Abreu em um casarão da década de 1920. O cliente opta por sentar nas simpáticas mesas na calçada ou no salão, que preserva a edificação mantendo o clima acolhedor com charme contemporâneo, onde está o bar.

Com a mudança, o restaurante irá funcionar de terça a sábado das 11h30 às 16h e das 18h às 23h e aos domingos das 11h30 às 16h. As reservas podem ser feitas pelo Instagram @bottegamariapoa.

BOTTEGA MARIA BAR & CUCINA
De terça a sábado das 11h30 às 16h e das 18h às 23h
Domingos das 11h30 às 16h
Rua Miguel Tostes, 371 - Bairro Rio Branco (Porto Alegre)
@bottegamariapoa

PAUTA ASSESSORIA
FOTOS feedme studios