Pela primeira vez, Le Creuset faz campanha 100% produzida no Brasil para Dia dos Pais

Com o tema “Presentes que vivem histórias”, ação apresenta produtos da marca que atravessam gerações para se aproximar do público masculino


Agosto de 2025 - O Dia dos Pais, data especial para celebrar o amor e o carinho de uma das figuras mais importantes, está chegando. Referência no universo da gastronomia, a Le Creuset, pela primeira vez para a data, planejou uma campanha gravada inteiramente no Brasil,l para transmitir todo esse afeto: “Presentes que vivem histórias”, que visa emocionar o público e também aumentar em 20% em vendas em comparação com o ano passado.



“Estamos muito contentes com o resultado desta campanha. Todos os processos de criação foram desenvolvidos no Brasil, algo que ainda não tínhamos feito para o Dia dos Pais. Nosso objetivo é mostrar o valor sentimental dos nossos produtos e como eles podem se tornar um presente passado de geração a geração”, conta Alexandre Pinto, CEO da Le Creuset.



Para a estratégia, foram escolhidos os utensílios clássicos, de ferro à cerâmica, com design atemporal, resistência e funcionalidade em tonalidades que agradam o público masculino. A cor protagonista para a data é a Azure, um tom vibrante, aconchegante e que se refere ao azul que se assemelha ao céu em dias ensolarados. Presente entre as famílias ao redor do mundo há 100 anos e, no Brasil, há 28 anos, a marca sugere os produtos por criar memórias e atravessar o tempo, passando de pai para filho.



Além do portfólio, a marca ativou um squad de influenciadores para ensinar receitas que marcaram a relação paternal composto por: Ju Trevisol, David Jensen, Marcus Paschoalin, Fagner Gg, Pri Matta, Dario Costa e Alexandre Pinto, CEO da Le Creuset.



Vídeo: https://www.instagram.com/p/DM0KJeovIfL/







A iniciativa oferece 30% de desconto em produtos selecionados, além de cupons exclusivos divulgados por influenciadores.



Para mais informações acesse o site https://www.lecreuset.com.br/.



Nome da Campanha: Presentes que Vivem Histórias

Cliente | Marca: Le Creuset Brasil

Agência: CL

Direção de Criação: Alessandro Alvez e Rafael Radesco

Atendimento: Calebe Ferres

Diretor de Arte: Kko Chao

Direção de Fotografia: Victor Daguano

Produção Executiva: David Jansen

Aprovação: Alexandre Pinto e Lorena Tomassini



Sobre a Le Creuset

Site | Instagram



Há 100 anos no mercado, a tradicional empresa francesa Le Creuset possui uma ampla linha de produtos e utensílios para servir, cozinhar e decorar. A marca foi pioneira em trazer cor para panelas de ferro fundido e sempre esteve à frente de seu tempo em termos de design e qualidade. Presente em mais de 70 países, a marca chegou ao Brasil há 27 anos e pode ser encontrada em diversos pontos de venda pelo país e pelo e-commerce.



Informações à imprensa

TAO PR Public Relation