Biamar celebra o Dia das Mães com campanha e coleção exclusiva

  • Moda
  • 05/05/2025 - 11:00
  • 29 Views

“Dia de todas as mães” enaltece o protagonismo e a pluralidade feminina, com Patrícia Pontalti como rosto da campanha



A jornalista e influenciadora Patrícia Pontalti estrela a campanha (Crédito: Fernando Piccoli)

A Biamar apresenta sua nova campanha e coleção especial em homenagem ao Dia das Mães, trazendo uma proposta que vai além da maternidade tradicional. Com o conceito “Dia de todas as mães”, a marca celebra a mulher por trás da mãe — aquela que, ao longo da vida, teceu inúmeras histórias e agora veste a sua própria, com maturidade, força e beleza.

Veiculada nos canais digitais da Biamar, a campanha convida o público a olhar para a maternidade como um ciclo de constante transformação e redescoberta. Em vez de reforçar estereótipos, ela valoriza a pluralidade das jornadas femininas, homenageando todas as formas de ser mulher e mãe. É um tributo à liberdade de se expressar, ao renascimento e ao protagonismo feminino.

Para dar rosto e voz a essa mensagem, a escolhida foi a jornalista e influenciadora Patrícia Pontalti, que integra o Squad Biamar 2025, um time de influenciadoras convidadas a comunicar a marca pelo mundo. Aos 50 anos e mãe da Clara, de 11, Pati representa com naturalidade e elegância a mulher que inspirou a campanha: madura, forte, em constante reinvenção e dona de uma voz que inspira outras mulheres a se reencontrarem com sua essência. Sua presença carismática e discurso sobre autoestima, liberdade e feminilidade com um toque de transgressão traduzem perfeitamente o espírito desta homenagem.

Sobre a coleção
A nova coleção foi pensada para acompanhar a rotina versátil das mulheres contemporâneas — multitarefas, intensas e práticas. São 14 peças que transitam com facilidade entre o casual e o sofisticado, com modelagens confortáveis, toques aconchegantes e detalhes que abraçam o corpo. Destaque para os shapes alongados, sobreposições, pontos delicados e os fios especiais como o pluma, além de misturas de cashmere, lã e viscose.

Entre as peças, as capas ganham protagonismo, funcionando como coringas para diferentes produções — do look despojado ao mais refinado. A cartela de cores aposta em tons neutros, com toques de caramelo e azul-marinho, que conferem sofisticação, calor e um toque moderno à coleção.

“Essa coleção traz um pouco de ousadia e versatilidade, como são as mães hoje; mulheres, profissionais, esposas, amigas, à procura de um amor, de um caminho, curtindo o tempo que têm da forma como preferirem”, afirma Suélen Biazoli, gerente de criatividade e comunicação da marca.

A coleção está disponível no site da Biamar.


Sobre a Biamar


Nascida no Rio Grande do Sul. Criada para ganhar o mundo.


Resultado da união das famílias Biazoli e Marmentini, a Biamar surgiu em 1986 na cidade de Farroupilha, serra gaúcha. A marca se destaca como uma das mais importantes produtoras de malhas do país a partir da malharia retilínea, quando, através de máquinas, peças tradicionalmente feitas de modo artesanal são produzidas com tecnologia de ponta. Com cerca de 400 colaboradores, a empresa investe no aprimoramento tecnológico e na melhoria constante de seus produtos para atender consumidores de alto padrão no atacado e varejo. Com produção 100% nacional, é responsável por toda a cadeia, do design à entrega, priorizando práticas sustentáveis e inclusivas. A Biamar é um modelo para o futuro consciente e responsável da indústria da moda.


@biamarmalhas | loja.biamar.com.br

Fonte Carol Moura - FTCom
Fotos Fernando Piccoli