Abertura da Casa Decorada do único condomínio fechado de Canela acontece no sábado, 15 de julho.
Localizado em uma das áreas mais nobres da Serra Gaúcha, o Condomínio Inteligente Quinta do Palácio, é o único condomínio fechado de casas em Canela - as outras opções disponíveis são de casas geminadas. Devidamente chancelado pela Construtora Brönstrup, responsável pelo Buena Vista Village de Gramado, o empreendimento promove evento especial neste sábado, 15 de julho, às 17h. Trata-se de um exclusivo Open House, a abertura da Casa Decorada no empreendimento, com direito a um delicioso coquetel especialmente preparado para o acontecimento.
Construído nas imediações do Palácio das Hortênsias – Rua Adolfo Seibt, 357 - o Quinta do Palácio tem seu nome em alusão ao tradicional ponto turístico da região. Lugar tranquilo e arborizado, conta ainda com toda a conveniência pelo fato de estar a apenas dois minutos do centro da cidade. Empreendimento de 1,6 hectares (16 mil metros quadrados), oferece 66 casas de 85 a 112m² privativos com lavabo, garagem e pátio nos fundos. O condomínio possui portaria única monitorada e áreas de uso comum otimizadas, como o salão de festas e o playground. Assim, os moradores não pagam por equipamentos que não utilizam. Um pequeno e conveniente centro de compras na estrutura externa do condomínio também estará à disposição.
O Quinta do Palácio é construído com o sistema Light Steel Frame, uma moderna tecnologia amplamente utilizada nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Japão. Também conhecida com o ‘construção a seco’ – em tradução livre – o Light Steel Frame é ideal para a serra, pois destaca-se pelo conforto térmico, isolamento acústico e paredes sem umidade. Tudo isso com maior durabilidade e baixo custo de manutenção. Trata-se uma estrutura de perfis de aço galvanizado projetada para suportar cargas da edificação e na qual são fixados revestimentos variados como drywall, painéis OSB, placas cimentícias, isolamentos termo acústicos e barreiras de vapor. Desta forma, garante precisão na previsão de custos, agilidade na execução e consumo consciente.
O sistema construtivo é fornecido pela CenterSteel, responsável pela fabricação de mais de 100 mil m² de estruturas em Light Steel Frame nos mercados do Brasil e Mercosul para residências, comércio e indústrias. O engenheiro da CenterSteel, Roger Timm, estima que mais de 90% das residências norte-americanas utilizam a construção a seco. Com a utilização da tecnologia de construção a seco, as obras tem baixo consumo de água, são limpas, com pouca geração de resíduos e propiciam economia de energia nas unidades.
Dentro dos mais novos conceitos de arquitetura, paisagismo e infraestrutura, o Quinta do Palácio conta ainda com rede elétrica subterrânea, permitindo um visual limpo e livre de fios. O projeto arquitetônico de Angela Elisabeta Kuhn oferece três modelos de casas, em estilo contemporâneo-americano e ótima orientação solar, disponíveis com 2 dormitórios com opção de sótão e 3 dormitórios com suíte. A proposta, segundo a arquiteta, tem sua inspiração no estilo luminoso e aberto dos condomínios de Miami.
Projetando a vida na serra gaúcha com conforto e segurança, o Quinta do Palácio busca celebrar a relação entre natureza e as pessoas, aliando a privacidade com o espaço compacto otimizado. Segundo Angela: “como arquiteta, estou sempre à procura de coisas novas, tanto estética como tecnicamente. Me envolver com construções em Steel Frame foi um caminho natural nesta busca. Moro numa construção feita nesta técnica construtiva e me sinto realizada.” Cabe destacar o design de interiores do empreendimento, a cargo de Maria Clara Miranda e que pode ser conferido no Salão de Festas e na Casa Decorada do Quinta do Palácio.
Com VGV – Valor Geral de Vendas – estimado em aproximadamente R$ 40 milhões, a gestão comercial do Quinta do Palácio está a cargo da 2day Gestão de Lançamentos e o empreendimento conta com plantão de vendas no local e casa modelo decorada para visitação.
Divulgação: Insider 2
Fotos: Fabio Winter