Vino Verace fecha 2024 com 70% de crescimento

E-commerce vendeu mais de 35 mil garrafas no ano, sendo a maioria de rótulos nacionais



Cássio Poletto Cutulli e Nathan Donatti são só alegria. Os sócios criaram a Vino Verace em plena pandemia, em 2020. Ano após ano, eles vêm batendo metas não apenas no número de garrafas vendidas, mas também em marcas e países. A comemoração da dupla é porque 2024 fechou com um crescimento de 70%, acima da meta estabelecida para o ano. O Brasil liderou o desempenho com 1.029 rótulos diferentes, enquanto os importados representaram 379 produtos. As mais de 35 mil garrafas comercializadas no período foram de 1.408 rótulos distintos.



A maior procura, segundo Cutulli, se deu para vinhos do Leste Europeu, Serra Gaúcha, Minas Gerais e Estados Unidos, em especial da Califórnia. “O último ano foi marcado por uma maior procura pelos vinhos brancos. É nítido este movimento no mercado. Além disso, os apreciadores também buscam vinhos de diferentes regiões e países e de pequenos produtores. Adoram novidades”, comenta. Para atender esta demanda, Cutulli e Donatti se esforçam para ampliar a oferta, garantir a qualidade e oferecer condições especiais com ações mensais.



Atendendo praticamente todo território nacional e com um portfólio de 2.500 rótulos – 1.600 brasileiros – com opções de 22 países - África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Bulgária, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Itália, Líbano, Moldávia, Marrocos, Nova Zelândia, Portugal, Romênia e Uruguai – a loja tem rótulos que custam de R$ 32 a R$ 21.893,69. As novidades de 2024 vieram da Alemanha (Mosel, Reno e Pfalz), Grécia (Karditsa e Peloponeso), Nova Zelândia (Marlborough e Martinborough), Austrália (Adelaide Hills, Barossa Valley, Eden Valley, McLaren Vale e South Australia), Líbano (Vale de Bekaa), Marrocos (Zenata), Portugal (Vinho Verde), Itália (Soave e Bardolino), Argentina (Salta), França (Fitou, Sauternes) e Espanha (Jerez, Aragón e Cataluña).



Especializados em comércio internacional, os sócios entregam, além de diversidade, preços competitivos e agilidade na entrega. Isso sem contar o conhecimento, informação e experiência, aspectos que têm contribuído para o contínuo e consistente crescimento. Para Donatti, a curadoria e o atendimento personalizado fazem toda diferença. “Nós vamos muito além de uma simples venda de vinho. Ajudamos o apreciador a viver experiências únicas”, afirma. Ele também associa o crescimento a ações como o Cashback, produtor do mês sempre com condições diferenciadas e a Black Friday, onde aplicam descontos de verdade.



Para 2025, os sócios projetam um novo crescimento nas vendas, além da inserção de rótulos de novas regiões e novos terroirs. O grande desafio, segundo eles, está intimamente ligado aos prazos e custos logísticos.



Países na Vino Verace

1. África do Sul

2. Alemanha

3. Argentina

4. Austrália

5. Áustria

6. Brasil

7. Bulgária

8. Chile

9. Espanha

10. Estados Unidos

11. França

12. Geórgia

13. Grécia

14. Hungria

15. Itália

16. Líbano

17. Moldávia

18. Marrocos

19. Nova Zelândia

20. Portugal

21. Romênia

22. Uruguai



Fotos: Divulgação



Fonte: ConceitoCom