Marcelo Zanini acaba de lançar uma nova coleção, “Lampo”, com pinturas abstratas que promete surpreender o público. Com sua abordagem inovadora e uso vibrante de cores, uma de suas características, as obras refletem uma busca por expressar emoções e experiências pessoais. A coleção explora temas como movimento, transformação e a interconexão entre o espaço e o tempo, desafiando as percepções tradicionais da arte abstrata.
Evidenciado com exposições no Brasil e internacionais, críticos de arte estão elogiando a profundidade e a originalidade de seu trabalho que agora também está na On Line Art Gallerie Singulart, em Paris, plataforma que reúne artistas de vários países, onde 14 obras do Atelier Zanini encontram-se em uma versão 4.0 no mundo da arte. Se você é fã de arte abstrata e contemporânea, vale a pena conferir (https://www.singulart.com).
A exposição “Lampo” está programada para ocorrer junto à 14ª Bienal do Mercosul, de 27 de março a 1 de junho de 2025 no Projeto Portas para a Arte, com a curadoria de Paulo Amaral. O vernissage da mostra será dia 4 de abril na AZ Galeria – rua Casemiro de Abreu, 1412, sob o comando da artista visual e empresária Ângela Zaffari.
O artista costuma nomear suas obras na língua de sua ascendência, o italiano, e o termo “lampo” significa “clarão”, induzindo a reflexos visuais, assim como a palavra “estalo”, mote da Bienal, quer significar a fricção dos dedos polegar e médio com consequências na reverberação do som, o que representa para esta produção artística de Zanini, impulso, intuição e liberdade criativa nos seus movimentos. “Na pintura de Zanini, o gesto nasce antes da inspiração; é dele que se faz a obra, como no clarão de um raio, inesperado e contundente. É da intensidade desta descarga gestual que resultam as cores e as formas que se plasmam sobre o suporte. Sempre e diferentes entre si, a denunciarem um artista intenso”, comenta Paulo Amaral.
Imagens obras: Divulgação Atelier Zanini
Atelier Zanini
mzc@terra.com.br
Fone: (51) 999172265
@atelierzanini