A gaúcha Smart Crono lança no dia 5 de dezembro atualização que garante maior praticidade para seus clientes. Agora os recebimentos são realizados diretamente no software e têm baixa automatizada. A empresa lança ainda a antecipação de recebíveis.
A Smart Crono, software de gestão para oficinas de veículos pesados, oficina de tacógrafos e oficinas de inspeção veicular, lança no próximo dia 5 de dezembro uma atualização que facilitará ainda mais a operação de seus clientes. As transações financeiras passam a ser integradas ao software e terão baixa automatizada. Além disso, a Smart Crono passa a ter antecipação de recebíveis para as oficinas que tiverem a necessidade de equilibrar seu fluxo de caixa.
As novas funcionalidades estão disponíveis para todo o Brasil. A atualização proporciona às oficinas de veículos pesados redução de erros, como lançamentos duplicados e inserção de dados incorretos. A baixa automática também reduz o tempo da equipe com tarefas administrativas e controle financeiro.
Outra vantagem estratégica que a integração proporciona para os gestores das oficinas é ter uma visão clara e atualizada da situação financeira da empresa. Com a previsibilidade de quando os recursos financeiros estarão disponíveis, é possível tomar decisões mais assertivas. Além disso, a facilidade de buscar o histórico de recebimentos facilita a elaboração de relatórios, assim como no estabelecimento de metas.
“Nossa expectativa é aumentar nossa base de clientes em 50% até o final do primeiro semestre de 2025. Outros segmentos, como o varejo, têm softwares de gestão com meios de pagamento integrados. Em nossa área de atuação, que é bem segmentada, acreditamos que esse é um grande diferencial. Estamos satisfeitos em trazer essa inovação para nossos usuários”, explica Cristiane Seewald, fundadora da Smart Crono.
Próximos passos
Com o lançamento em dezembro a Smart Crono coloca em ação uma série de novidades. A expectativa é apresentar em 6 meses uma customização que atenda também oficinas de veículos leves.
Outra novidade que está sendo desenvolvida para 2025 é uma conta digital própria da Smart Crono que poderá ser utilizada pelos clientes do software e também por demais pessoas jurídicas.
Desenvolvida por meio de investimentos bootstrap, a startup agora prepara-se para um novo momento: além dos recursos próprios, a Smart Crono tem prevista uma rodada seed para o primeiro semestre de 2025. A busca de investidores tem o objetivo de impulsionar o crescimento do negócio.
Sobre a Smart Crono
Fundada em 2017, a Smart Crono tem como sócios Cristiane Seewald, Daniel Bohn e Gabriel Nery. O software para gestão para oficinas de veículos pesados, oficina de tacógrafos e oficinas de inspeção veicular passou por vários testes e, após a pandemia, passou a ser comercializado.
Entre as funcionalidades do software estão controle de estoque, emissão de notas fiscais, gestão de clientes e pagamentos e antecipação de recebíveis.
Hoje a Smart Crono atende clientes em todos os estados brasileiros e se prepara para a internacionalização, com planos de atender a América Latina no prazo de um ano.
fotos Nair Schwantes
Fonte Vanessa Vargas - Dujour