Com a nova loja na Nilo Peçanha, imobiliária mira expansão no mercado de imóveis secundários
A Urban Company inaugurou sua segunda unidade na capital gaúcha. Com investimento de R$ 1 milhão, o novo espaço localizado na Avenida Nilo Peçanha é mais um passo estratégico da imobiliária para expansão no mercado de imóveis secundários, ou seja, aqueles que já não pertencem mais a uma construtora. Este segmento já representa 25% do volume de negócios da Urban.
Fundada em 2019 por Babiton Espíndola, ex-garçom que ingressou no mercado imobiliário há 10 anos, a Urban Company surgiu focada na venda de lançamentos imobiliários de construtoras. Em 2023, ampliou sua operação com a criação da Urban Select, voltada para a compra e venda de imóveis secundários. Agora, esse braço especializado da empresa ganha uma estrutura própria, em formato boutique, e tendo como foco imóveis de médio e alto padrão. De acordo com Espíndola, essa nova unidade será fundamental para a estratégia de crescimento da empresa.
“Nosso objetivo é consolidar ainda mais nossa atuação no mercado de imóveis secundários, que hoje já é responsável por boa parte do nosso faturamento. Estamos trazendo um conceito inovador, focado na experiência do cliente e na valorização de imóveis de médio e alto padrão, voltados para o público de moradia”, afirma. “Estamos investindo pesado em marketing e tecnologia também. Nosso site tem mensalmente mais de 10 mil visitas e pretendemos duplicar este número neste último trimestre do ano ainda, gerando ainda mais visibilidade aos clientes que colocam seus imóveis à venda conosco e também mais oportunidades de negócios aos nossos corretores. Hoje, o cliente que procura a Urban nas redes sociais e WhatsApp já é atendido por uma inteligência artificial que garante o atendimento 7 dias por semana, 24 horas por dia, dando mais celeridade e assertividade no atendimento, além de dar ao corretor tempo para focar nos negócios mais importantes”, comenta Espíndola.
A nova unidade também trará oportunidades para o mercado de trabalho local, com a criação de 10 novas vagas para a operação e mais 50 para corretores. Com esse movimento, a Urban projeta para o próximo ano um crescimento de 200% no segmento de imóveis secundários da imobiliária e de 40% para empresa como um todo.
div: AZP
foto: divulgação