Na mostra “Conexões”, a partir desta quinta-feira (19/09), são apresentadas 25 obras figurativas
A artista visual Marilene Zancchett, nascida em Santa Catarina e radicada em Curitiba, é a convidada da Delphus Galeria de Arte e Molduras para ocupar seu espaço expositivo a partir desta quinta-feira (19/9). Durante um mês, até 19 de outubro, o espaço apresentará 25 obras assinadas pela artista que vive e trabalha na capital paranaense.
Marilene é adepta do uso da pintura a óleo com espátula. Em suas telas retrata figuras humanas em movimento em composições variadas. Não raro, deixa um grande espaço vazio no quadro. “O espaço vazio dá margem à imaginação de quem observa”, diz ela.
A pintora, que editou seu livro de arte pela 284 Gallery, de Portugal, busca suas referências nas ruas, observando a simplicidade e o movimento das pessoas. As indagações que lhe surgem sobre o destino, histórias e expectativas dos passantes são transferidas para suas telas.
Com exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, participação em salões e bienais, ela angariou reconhecimentos ao longo de três décadas de carreira, construída também com workshops e viagens culturais para Alemanha, Áustria, França, Espanha, Itália, Portugal.
Neste 2024, a Delphus, liderada pela galerista Salete Salvador, está completando 50 anos de atividade, com um acervo de obras de mais de 300 artistas de diversos lugares do Brasil, nos estilos clássico, moderno e contemporâneo. A galeria trabalha com acervo de obras originais superior a 2 mil itens, entre pinturas, esculturas, fotografias e gravuras seriadas.
SERVIÇO
Exposição “Conexões”
Onde: Galeria de Arte e Molduras Delphus
Endereço: Avenida Cristóvão Colombo, 1501, bairro Floresta, Porto Alegre
Período: de 19/09 a 19/10
Visitação: de segunda a sexta-feira das 9h às 18h45min e aos sábados das 9h às 13h. OBS: galeria fechada no feriado desta sexta-feira 20/9
Entrada gratuita
Div: Asessora
FOTOS: Divulgação da artista/galeria