Vinícola do Vale dos Vinhedos encontra neste nicho de mercado uma oportunidade para crescer apoiada em certificação internacional
A personalização de vinhos e espumantes tem sido uma prática adotada por supermercados, lojas, restaurantes e até hotéis que buscam expandir sua linha de produtos com marca própria. Atenta a esta tendência de mercado, a Vinícola Courmayeur, localizada na Garibaldina, na região do Vale dos Vinhedos, vem atendendo empresas de diversas regiões do país com o modelo de negócio private label, entregando toda sua expertise no serviço, agregando valor aos produtos, além de auxiliar os parceiros na fidelização do cliente, que passa a ter uma experiência mais direta com a marca.
A estratégia tem gerado valor ao cliente, que se sente seguro em consumir um produto de excelência com origem reconhecida. Com know how no assunto, a Courmayeur é especialista na produção de espumantes elaborados pelo método Charmat, colocando no mercado diversidade e qualidade.
O Zona Sul, do Rio de Janeiro, por exemplo, tem sua marca exclusiva de espumantes. Elaborado pela Courmayeur, com curadoria do sommelier Dionísio Chaves, o espumante ODE tem as versões Brut Branco e Brut Rosé. Além de oferecer um produto único que só pode ser encontrado nas lojas da rede, a decisão também permite controlar a margem de lucro, flexibilizando a precificação, e também fidelizar os clientes, tendo um feedback direto.
“A parceria com a Courmayeur nasceu depois de uma seleção criteriosa, quando estive na Serra Gaúcha visitando produtores e degustando os espumantes. Após análise final, encontrei o perfil e a filosofia que estava buscando: a produção de um espumante de muito boa qualidade, com perfil jovial e que pudesse ser degustado a qualquer momento. Esses foram os fatores para poder escolher a Courmayeur como parceiro do Zona Sul na produção desses espumantes”, afirma o expert em vinhos, Dionísio Chaves.
Outro exemplo é a parceria com a Casa da França, de Curitiba, que completa em setembro 31 anos de atividades. Para celebrar a data, a loja, especializada em vinhos, brinda com os espumantes Brut, Demi-Sec e Moscatel, elaborados pela Courmayeur com a assinatura da marca Casa da França.
A sócia-diretora da Courmayeur, enóloga Talita Nicolini Verzeletti, destaca que a conquista da certificação internacional FSSC 22000 (Food Safety System Certification) em maio deste ano foi decisiva para avançar neste segmento. "Considerada uma das principais normas globais em Segurança de Alimentos, reconhecida por grandes redes varejistas e organizações reguladoras, esta certificação, que chegou depois de intensos 10 meses de muito trabalho e aprendizado, está impactando diretamente no mercado, aliada à capacidade produtiva da nossa vinícola para entregar este tipo de produto". Talita comenta, ainda, que a empresa também é a única vinícola a fazer parte da Abmapro - Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização, o que tem ampliado ainda mais as oportunidades.
Fonte Lucinara Masiero - AGência ConceitoCom