5ª edição do Bazar Claudia Bartelle & Friends supera expectativas e arrecada R$ 1,7 milhão

Valor é destinado integralmente à Casa Madre Ana, espaço de acolhimento destinado a pacientes pediátricos da Santa Casa de Porto Alegre

A 5ª edição do bazar beneficente promovido pela influencer gaúcha Claudia Bartelle superou as expectativas, com arrecadação de R$ 1,7 milhão, valor destinado 100% à Casa Madre Ana. O evento foi realizado na quinta-feira, 12 de setembro, no estacionamento do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Com uma estrutura de mais de dois mil metros quadrados, o bazar reuniu mais de 21 mil peças e contou com a presença de grande público ao longo de todo o dia.

A organização do maior bazar 100% beneficente do país foi surpreendida com o valor arrecadado, já que a meta para as 12 horas de evento era de R$1 milhão. O “garimpo do bem” possibilitará a manutenção da Casa Madre Ana ao longo do próximo ano e ainda criar um fundo para a sustentabilidade do local.

“Nem nos meus maiores sonhos eu imaginei que chegaríamos nesse número. Eu tenho os melhores embaixadores, nunca vi uma equipe tão unida, tão aguerrida. É um orgulho pro nosso Estado, depois de tudo que passamos com as enchentes, chegar a esse resultado. Nós fazemos a diferença para quem precisa”, afirmou Claudia Bartelle, no encerramento do evento, ao discursar emocionada para o time. Ela reforçou que essa edição do bazar ficou para a história.

Somando as cinco edições do evento, no total, o Bazar já destinou mais de R$ 4 milhões à casa de apoio que acolhe pacientes pediátricos e familiares que vêm do interior do Rio Grande do Sul e de outros estados do país em busca de tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Além do valor arrecadado em dinheiro, das compras dos itens do bazar, os participantes doaram 8 mil litros de leite, por meio do ingresso solidário, que também serão doados à Casa.

Segundo a gerente-geral do Iguatemi Porto Alegre, Nailê Santos, receber o Bazar Claudia Bartelle & Friends é um orgulho para o shopping, que tem na sua história o vínculo com causas sociais. “Foi emocionante ver tantas pessoas nesta corrente do bem. Ficamos felizes em contribuir com um evento que alia solidariedade, moda, voluntariado e um público imenso disposto a ajudar essa causa. O resultado foi reflexo desta grande mobilização”, declara.

Diversas atrações musicais abrilhantaram o bazar, como o clarinetista Darian Weber, o violinista Bruno Esperon, os saxofonistas Vini Netto e Cimioni Mateus, DJs Lê Araújo, Thiago Matthias, Jeferson Leão, João Veppo e Ariel B, os cantores Claus e Vanessa, PH, Luiza Fritzen, Banda Showdi e Grupo Sambatri. Dudu das Caipiras também estava presente com seus famosos drinks, e a decoração do espaço ficou por conta de Xuxa Pires, embaixadora do Bazar e responsável pela organização desde a 1ª edição.

Horas antes da abertura já havia muitas pessoas aguardando, na expectativa de estar entre os primeiros no garimpo de roupas, bolsas, sapatos e acessórios das melhores marcas nacionais e importados. Muitos dos itens eram novos, já que diversas marcas contribuíram diretamente com o bazar. Vestidos de noiva e de festa estavam entre os itens de desejo e, pela primeira vez, objetos de decoração. O tênis Olympikus Corre 3, criado exclusivamente para a ocasião, com um design contemporâneo, fez muito sucesso entre o público e teve as 400 unidades vendidas.

Mais de 100 embaixadores contribuíram para a realização do Bazar Claudia Bartelle & Friends, coletando itens para a venda e trabalhando voluntariamente na organização e no dia do evento. A influenciadora fez um agradecimento especial às empresas apoiadoras do evento: Olympikus, Shopping Iguatemi Porto Alegre, a organizadora de eventos Xuxa Pires, Breton Porto Alegre, LS8 consultoria de imprensa e House of Creativity HOC; e aos parceiros: Acontece Eventos, Alessandra Pinho, Arquitetura das Flores, Dom | Personal Organizer, Floricultura Gonçalves, Francisco Miron, Gold Bag, Grafjet, Grupo Lins Falcão, Identisul - Solução em Identificação, Imagine, iMobi, Joka Sublimação Digital, Kempinski Laje de Pedra, Locare, Pompéia, Power Sound, Rede Pampa, Sinergy e Vini Dalla Rosa.

Sobre Claudia Bartelle

Claudia Bartelle é conhecida por expressar suas opiniões e preferências sobre moda e comportamento, e durante o ano de 2021 compartilhou com seus mais de 550 mil seguidores a sua experiência, de uma forma muito positiva e sem tabus, com o câncer de mama e quimioterapia, com o objetivo de ajudar mulheres que passavam pelo mesmo momento. Em 2022, a influencer lançou o livro Muito Para Viver, retratando detalhes dessa jornada. Casada com o empresário Pedro Bartelle, é mãe de dois meninos e divide seu tempo entre família, voluntariado e sua paixão pelo trabalho.

Sobre a Casa de Apoio Madre Ana

O espaço de acolhimento é destinado a pacientes pediátricos e familiares que vêm do interior do Rio Grande do Sul e de outros estados do país em busca de tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. As crianças e suas famílias possuem estadia completa durante o período de tratamento, realizando cinco refeições diárias e recebendo materiais de higiene pessoal, roupas, acompanhamento social e conforto espiritual. Desde 2016, foram recepcionados cerca de 6.000 pacientes nas áreas de cardiologia pediátrica, oncologia e transplantes renais, hepáticos e de coração.

div: LS8
fotos: Vini Dalla Rosa e Ale Pinho