Assinado pela agência Diagonal, projeto está alinhado com as tendências do design e com os maiores festivais de cinema do mundo.
A grandeza e a inegável relevância história do Festival de Cinema de Gramado para a produção audiovisual brasileira e latina estampam a campanha de 45 anos do evento serrano. Assinado pela agência Diagonal, o projeto se alinha às identidades visuais dos maiores festivais de cinema do mundo. “A análise nos mostrou que a maioria deles é uma espécie de vanguarda artística no meio cultural. Isso serviu de referência para o trabalho, mas com um foco em mente: o nosso festival precisava ter sua própria personalidade impressa nos materiais”, explica o diretor de arte e sócio da Diagonal, Rodolfo Moschen.
Para a criação do conceito, Rodolfo conta que o maior desafio foi contemplar o glamour do evento sem cair no lugar-comum das cores douradas e do preto-e-branco. “Sabíamos que o estilo e a elegância inerentes ao festival precisavam ser mostrados de outra maneira, de uma forma que ainda não tivesse sido trabalhada”, conta. Além disso, a campanha leva em conta o que é tendência no design e nas novas tecnologias, mas “sem tornar o conceito datado ou com prazo de validade”. Em tempos de constantes mudanças onde é preciso captar informações de forma rápida, a ideia é que o público identifique o evento na campanha já em um simples passar de olhos.
Estilo, elegância, história e grandeza convergem na campanha, que já pode ser conferido nas redes oficiais do Festival de Cinema de Gramado (Facebook, Twitter e Instagram). “Quando as pessoas conferirem a campanha e depois apreciarem o evento e a cidade vestida com a identidade visual, saberão que Gramado está antenada, globalizada, cosmopolita”, adianta Rodolfo. O 45º Festival de Cinema de Gramado acontece entre os dias 17 e 26 de agosto, com a exibição dos filmes do projeto gramadense Educavídeo no dia 17 e a abertura oficial no dia 18.
Divulgação: Pauta Assessoria