Com quatro praças suspensas e vista para o pôr do sol, Cyrela Goldsztein lança o empreendimento Vista Praia de Belas, em área privilegiada na Edvaldo Pereira Paiva

Companhia busca repetir sucesso de comercialização do Vista Menino Deus, lançamento que teve todas as unidades vendidas em 21 dias

Praças suspensas oferecem aos futuros moradores o cenário de um dos principais cartões-postais da capital, de frente para o icônico pôr do sol (Cyrela Goldsztein/Divulgação)

O bairro Praia de Belas foi escolhido pela Cyrela Goldsztein para seu mais novo empreendimento em Porto Alegre, o Vista Praia de Belas. A localização privilegiada é um dos principais atrativos do projeto, situado em um terreno de 2.700 m² na Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1700. O condomínio oferece aos futuros moradores o cenário de um dos principais cartões-postais da capital, de frente para o icônico pôr do sol, além das vantagens de uma área que vem se consolidando como foco de inovação.

A região ganha novos ares com o edifício moderno, repleto de espaços compartilhados ideais para quem busca qualidade de vida e praticidade. Tendo no entorno o Centro Administrativo Fernando Ferrari e o pólo jurídico, com o Tribunal de Justiça, Fórum e Ministério Público -, além de shopping e comércio, a área ainda é sede de eventos relevantes. É o caso do South Summit Brazil, que figura entre os maiores de inovação do país e é um dos responsáveis pela forte valorização da cidade nos últimos anos.

Por todos esses motivos, a região vem atraindo especialmente investidores, interessados na rentabilidade atrelada ao aluguel do imóvel por longa ou curta temporada - long e short stay. “O empreendimento atende ao interesse de investidores, pois é garantia de retorno em função da alta demanda por imóveis para locação na região e a oferta limitada de opções para hospedagem ou moradia. A efervescência dos eventos no local atrai um grande volume de público”, afirma o CEO da Cyrela Goldsztein, Rodrigo Putinato.

Com unidades distribuídas em 17 pavimentos, o Vista Praia de Belas conta com opções que variam de 18m² a 21m² e áreas condominiais com vista do Guaíba para todos os futuros moradores. O empreendimento tem valor geral de vendas (VGV) estimado em R$ 125 milhões.

Se nas áreas privativas o que chama atenção é a praticidade, nas áreas comuns do edifício se destaca a variedade de opções de lazer. Os moradores terão acesso a um rooftop com salão de festas e lounge externo, além de quatro mirantes distribuídos por quatro andares diferentes, onde será possível desfrutar de uma das mais belas vistas de Porto Alegre.

Entusiastas e amantes da gastronomia vão contar com dois espaços gourmet para receber amigos e familiares. Já para aqueles que valorizam uma rotina de exercícios físicos, estará à disposição também um espaço fitness completo, piscina e quadra de beach tennis. Completando o rol de serviços, o prédio oferece ainda lavanderia compartilhada, sala de encomendas e espaço para instalação de minimercado.

O projeto arquitetônico conta com a expertise de parceiros como o escritório Baldasso Arquitetura e Engenharia, reconhecido por seus conceitos autênticos e contemporâneos. As áreas externas e jardins ficam por conta da Creare Paisagismo, com mais de duas décadas de experiência. Já o Estúdio Cássia Kroeff agrega sofisticação e personalidade ao projeto de interiores.

Sucesso de vendas de compactos reafirma tendência

As unidades no formato studio respondem à demanda crescente por imóveis com metragem inteligente e acompanham o êxito de produtos da Cyrela Goldsztein com modelo semelhante. É o caso de outro projeto recente da companhia na capital - o Vista Menino Deus, lançado em fevereiro, em que 100% das unidades foram comercializadas em apenas 21 dias.

Segundo Putinato, estes apartamentos atraem especialmente investidores e consumidores jovens, com estilo de vida contemporâneo, assim como executivos em busca da praticidade de ter todos os serviços por perto. A região também contempla quem valoriza uma rotina saudável pela proximidade de parques como o Marinha do Brasil, uma das principais áreas verdes da cidade.

“Trata-se de um apartamento ideal para pessoas com uma rotina dinâmica, que desejam desfrutar de tudo o que a cidade oferece - natureza, bons restaurantes, proximidade a uma região com vida noturna agitada, centro de compras e muito mais”, descreve Putinato.

Para conhecer o projeto e vivenciar um pouco do que será a experiência de morar no Vista Praia de Belas, os interessados devem agendar uma visita ao stand de vendas na Av. Getúlio Vargas, 1518 ou no próprio local, na Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1700.

Ficha Técnica - Vista Praia de Belas:
Endereço: Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1700
Área do terreno: 2.700 m²
Projeto arquitetônico: Baldasso Arquitetura e Engenharia
Projeto paisagístico: Creare Paisagismo
Projeto de interiores: Estúdio Cássia Kroeff
Infraestrutura:
Lobby
Rooftop
Quatro praças suspensas
Piscina
Fitness
Quadra de beach tennis
Lavanderia
Sala de encomendas
Dois espaços gourmet
Quiosque com churrasqueira


SOBRE O GRUPO CYRELA

Além de solidez financeira, o Grupo Cyrela entrega resultados sustentáveis há mais de 60 anos. Presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, tem o objetivo de ressignificar o conceito de viver e oferecer o inimaginável, construindo projetos com excelência, alto padrão de qualidade, comprometimento e transparência. Hoje, milhares de famílias vivem nos lares construídos pela companhia.
Na Região Sul, a Cyrela está presente com a força da marca Cyrela Goldsztein, fruto da incorporação da empresa gaúcha há 16 anos. Os empreendimentos pelos quais é responsável carregam o mesmo DNA de inovação que o grupo mantém em todas as suas frentes de trabalho no Brasil, contemplando investidores, sociedade, fornecedores, parceiros e o mercado.

div: FTCom
imagens: divulgação