Carinho, humanidade, compaixão, acolhimento, igualdade, ética, respeito e amor são as expressões que ilustram a campanha.
A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, às vésperas de completar 214 anos de história, apresenta para a sociedade, a partir desta sexta-feira, dia 26/05, o seu novo posicionamento institucional. O tema central, com base sólida nos valores da instituição, gira em torno da misericórdia, expressão que tem origem latina e é formada pela junção de miserere (ter compaixão) e cordis (coração). Significa ter capacidade de se sensibilizar pela dificuldade do outro e apressar-se em socorrê-lo. Essa combinação reforça a essência mais profunda da Santa Casa e dá origem ao slogan “Antes de tudo, amor pela vida.”
Elaborado ao longo dos últimos meses, o posicionamento será apresentado em uma campanha nas redes sociais e junto aos veículos tradicionais locais (jornal, rádio e TV). Carinho, humanidade, compaixão, acolhimento, igualdade, ética, respeito e amor são as expressões que ilustram e dão significado às peças, protagonizadas integralmente por colaboradores, pacientes, familiares e amigos da Santa Casa. A campanha reúne momentos e histórias verdadeiras, com a emoção que elas proporcionam em cada pessoa envolvida no dia a dia da instituição.
O ponto de maior relevância, e que define o posicionamento, é justamente a humanização da medicina, ressalta o diretor-geral e de Relações Institucionais, Julio Matos. “Esse é um fato que esteve presente nas mais de duas centenas de anos da Santa Casa. Todos que aqui trabalham sempre estiveram focados em proporcionar um atendimento que coloque as pessoas em primeiro lugar. Então, nada é mais verídico para nós e cheio de significado do que essa mensagem que estamos passando agora para todo o nosso público”, reforça.
Para a gerente de Comunicação e Marketing da Santa Casa, Andréa Schüür Macagnan, todos os elementos que diferenciam a Santa Casa de outras instituições de saúde estão presentes no novo posicionamento. “Essa campanha é a consolidação de um trabalho de muitos meses e traduz o humanismo que a Santa Casa entrega todos os dias, aliado à tecnologia e a excelência médica”, enfatiza. O material, apresentado em primeira mão para os mais de 7 mil funcionários na última semana, conta com a locução do filme e spots na voz do ator Tarcísio Filho, que abriu mão do cachê em benefício da instituição. A campanha pode ser conferida, em um primeiro momento, nas redes sociais da Santa Casa.
FICHA TÉCNICA:
Título: Antes de tudo, amor pela vida.
Produtora de Filme: Mythago
Direção de cena: Mocita Fagundes
Produtora de áudio: Radioativa Produtora
Direção de áudio: Carina Donida e Marcelo Figueiredo
Locução: Tarcísio Filho
Produtora de Fotos: Estúdio Mutante
Fotógrafo: Raul Krebs
Criação: Inteligência Criativa CDN
Direção Criativa: Cado Bottega
Aprovação Cliente: Julio Flávio Dornelles de Matos, Oswaldo Luis Balparda, Andréa Schüür Macagnan e Lisiane Giffoni
Divulgação: Tiago Vasques - CDN Comunicação