Com participação especial da solista Stephanie Lii e seu Hello Adele Tribute, o espetáculo, exclusivo para convidados,
marca abertura oficial da primeira operação da grife de vestuário e acessórios campeiros em Canela
Um novo espaço de celebração à cultura gaúcha atrai visitantes ao Espaço Kempinski Laje de Pedra em Canela. Boutique em formato “pop store” da grife argentina, a primeira unidade da La Victoria na Serra Gaúcha apresenta seus artigos campeiros de luxo em um ambiente aconchegante e sofisticado, consolidado como um dos destinos mais procurados da região.
Para Ariel Cappiello, idealizador e fundador da La Victoria em 1998 em Buenos Aires, a nova operação não poderia estar em melhor lugar. “Todas as peças são pensadas para agradar aos consumidores mais exigentes - únicas ou fabricadas em no máximo 10 unidades. Os itens em couro contam com matéria-prima produzida exclusivamente para a marca. É o mesmo cuidado com os detalhes que vemos na revitalização do antigo Laje de Pedra”, salienta Cappiello.
“A parceria com a La Victoria é parte do nosso trabalho de resgate da essência gaúcha, que caracteriza o sul da América do Sul, em cada detalhe do projeto, através da arte e da valorização da estética e dos valores locais”, destaca o sócio do Kempinski Laje de Pedra e presidente do Instituto Cultural Laje de Pedra, Márcio Carvalho. A nova unidade em Canela é a segunda no Rio Grande do Sul e soma à La Victoria no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, local onde todos os anos é realizada a Expointer.
O evento de inauguração oficial da nova loja da La Victoria, no dia 24 de março, será exclusivo para convidados. Como principal atração, o primeiro espetáculo do ano da Orquestra Filarmônica Laje de Pedra, que contará com a participação especial da solista Stephanie Lii. A artista, conhecida nacionalmente pelo seu espetáculo Hello Adele Tribute - um tributo em homenagem à cantora e compositora britânica - sairá em tour pela Europa em maio. No repertório do espetáculo, estão “Skyfall”, “One and Only”, “Set Fire to the Rain”, “Rolling in the Deep” e “Someone Like You”.
O concerto em formato camerata será executado sob a regência do maestro Júlio Cesar Wagner, com a participação de 18 músicos, envolvendo cordas, percussão e banda. A Orquestra Filarmônica Laje de Pedra realiza apresentações regularmente e tem direção executiva e artística de Allan John Lino, com a coordenação de Heitor Miguel Knorst e Rodrigo Dressler.
As iniciativas culturais do Kempinski Laje de Pedra fazem parte do escopo do Instituto Cultural Laje de Pedra, que busca ampliar o campo das expressividades artísticas na Serra Gaúcha.
Sobre o Kempinski Laje de Pedra
O Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences, em Canela (RS), será o primeiro empreendimento sob a bandeira da rede de luxo alemã no Brasil. Em fase de retrofit, o empreendimento reunirá residências sofisticadas e um hub de serviços e experiências exclusivas enraizadas na cultura, na história e na identidade local, que incluem nove operações gastronômicas, quatro piscinas, Spa com mais de mil metros quadrados, Fitness Center, teatro, lojas, centro de convenções e enfermaria com telemedicina.
Ao ser escolhida para receber o primeiro Kempinski do continente, Canela se junta a um seleto portfólio de destinos turísticos selecionados na Europa, na Ásia, no Oriente Médio e na África. A previsão de abertura é em 2026.
Alice Sonntag Kuchenbecker
FTcom