BENEFÍCIO PARA ATLETAS E NÃO ATLETAS

  • Saúde
  • 19/01/2024 - 15:02
  • 296 Views

A MEDICINA ESPORTIVA ATUA DE MANEIRA PREVENTIVA E TERAPÊUTICA, PROMOVENDO SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA.

Atletas, profissionais ou não, bem como pessoas comuns poderão se beneficiar do atendimento proporcionado por esta especialidade. O médico do esporte tem formação clínica abrangente e qualificada, é dotado de conhecimentos em diferentes áreas da Medicina, como cardiologia, ortopedia, imunologia, endocrinologia, nutrologia e clínica médica.

O médico do esporte torna-se uma grande opção quando se procura um generalista capaz de acompanhar as demandas e necessidades do indivíduo em todos os momentos da vida: infância, fase adulta e envelhecimento. Conduzir os pacientes para um peso adequado, sem sofrimento, de forma equilibrada, é o meu dia a dia no consultório.

Visando prevenir e evitar as complicações ocasionadas pela obesidade, e enfatizando que os longevos não são obesos, venho, ao longo dos anos de profissão, ajudando inúmeros pacientes a emagrecer sem enfraquecer e a permanecerem com seu peso adequado. Atualmente, essa missão está sendo facilitada pelas terapias injetáveis com reposição de várias vitaminas, minerais e aminoácidos que podem ser realizadas em consultório médico, tendo a certeza da precisão da dose e assegurando a adesão ao tratamento por meio de protocolos individualizados.

Podemos, também, fazer uso de ativos injetáveis que otimizam o ganho de massa magra e a perda de gordura, garantindo, assim, um emagrecimento saudável. Outra terapia que pode se aliar ao emagrecimento, principalmente de mulheres no climatério e menopausa, é a reposição hormonal que colabora com o sucesso dos tratamentos e resolve inúmeras queixas associadas ao ganho de peso.

Elaborar um plano de ação personalizado baseado na bioimpedância e nas características individuais de cada paciente, usando todos os recursos disponíveis, é fundamental para alcançar as metas propostas.

Cabe, por fim, destacar que a mudança no estilo de vida, uma dieta balanceada e a constância na atividade física, aliadas ao equilíbrio hormonal, são fundamentais para uma vida mais feliz e saudável.

Dra. Magda Reis (Cremers 19498) tem Graduação em Medicina pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, especializações em Medicina Desportiva e Medicina do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é pós-graduada na área da Geriatria e Gerontologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

www.dramagdareis.com.br / @dra.magdareis