Especialista em inovação no setor de saúde, Maikol Parnow apresentará o case da primeira finhealth do Brasil e o seu alinhamento com as metas da ODS 3, que integram o Pacto Global da ONU
O CEO da hygia saúde, Maikol Parnow, de 33 anos, foi convidado para participar do “The Future of Brazilian Retail at United Nations”, evento promovido pela Brasil Varejo, em Nova York. O encontro vai reunir cerca 200 empresários brasileiros na sede das Nações Unidas para discutir estratégias sustentáveis para o futuro do varejo, com foco em soluções relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Marcado para o próximo dia 17, o evento faz parte da agenda de ecossistemas ligados ao NRF Retail Big Show, a maior feira do varejo mundial, que será realizado de 14 a 16 de janeiro, também em Nova York.
Na ocasião, Maikol Parnow apresentará o case da hygia saúde, primeira finhealth do Brasil, do qual é co-fundador junto com o médico e empresário Alexandre Parma, destacando como a startup contribui para os objetivos da Agenda 2030 da ONU, especialmente da ODS 3, que trata de metas relacionadas à saúde e bem-estar. A ODS 3, integrante do Pacto Global da ONU, visa aprimorar a capacidade dos países em reduzir e gerenciar riscos de saúde, tanto nacionais quanto globais.
“Todas as metas da ODS 3 são ligadas a redução de mortalidade e de doenças. Isso é prevenção. Não fala sobre tratamento, sobre cura, fala sobre reduzir esses impactos”, destaca Parnow. “E a hygia saúde atua exatamente nisso, com saúde preventiva. Criamos um protocolo de atendimento, uma jornada específica para cuidar preventivamente da saúde das pessoas. Atuamos hoje B2B, entrando na empresa e mudando sua cultura, para que fale mais de saúde e menos de doença. A partir daí conseguimos olhar para alguns indicadores e promover saúde no ambiente de trabalho usando dados e Dashboards, combinado com cuidado individualizado”, explica Parnow.
De cordo com o empresário e investidor, Joel Jota, sócio da startup gaúcha, “a presença da hygia no evento destaca não apenas a inovação no setor de saúde preventiva, mas também a capacidade do Brasil em contribuir para discussões globais sobre sustentabilidade e responsabilidade social no varejo. A participação do Maikol representa uma oportunidade significativa para destacar o potencial brasileiro no cenário internacional e promover a importância de abordagens proativas para a saúde e bem-estar”, destaca.
Segundo Guto Rocha, que é um dos organizadores do evento e vice-presidente de Vendas e Marketing da PMWeb, “conheci o case da hygia em Israel, em um evento a convite do Google, e fiquei muito orgulhoso em ter uma empresa com esse propósito aqui no Brasil. Depois da repercussão da hygia ano passado no Gramado Summit, era fundamental levar a empresa para esse evento, como mais um dos bons exemplos que temos aqui no País”, afirma.
O evento vai contar ainda com a apresentação de outros empresários brasileiros, entre eles Carlos Ferreirinha, fundador da MCF Consultoria e da Bento Store, premiada entre as mais inovadoras operações de varejo e criador da ABRAEL – Associação das Marcas e Empresas de Luxo; Carlos Busch, que possui 20 anos de experiência de liderança em algumas das maiores multinacionais da América Latina, incluindo nomes como ONU, Microsoft, Oracle, Software AG e Sales Force. Maha Mano, ativista global pelos direitos humanos de apátridas, também faz parte da lista de apresentações do encontro.
Sobre a hygia saúde
A hygia saúde é uma empresa dedicada à saúde preventiva baseada em análise de dados, com a missão de fazer as pessoas viverem mais e melhor a partir de uma cultura de hábitos saudáveis. Oferece um programa de saúde para empresas a partir do mapeamento de cinco saúdes: Mental, Nutricional, Qualidade do Sono, Física e Financeira. A partir do resultado da análise desses pontos, realiza uma gestão do cuidado humanizado e Integrativa.
Div: AZP
Foto: Hygia Saúde