Sucesso nas edições realizadas em Gramado com instituições beneficentes da serra gaúcha, o Porto Cara de Mau promove em Porto Alegre o “Projeto Pizzaiolo Mirim”.
Na erça-feira, dia 21 de novembro, 12 adolescentes da ONG Renascer da Esperança participaram de um curso prático e gratuito na pizzaria do Boulevard Laçador.
Na ocasião, serão realizadas oficinas para ensinar sobre produção de massa clássica, manipulação e fermentação, montagem e apresentação, além do funcionamento dos equipamentos. A ação será coordenada pelo gerente de processos e chef pizzaiolo Bruno Delfino.
Proprietária do Cara de Mau, a família Scur Dalateia destaca que o objetivo do projeto é fortalecer os laços com a comunidade porto-alegrense e, principalmente, transmitir conhecimentos para crianças e adolescentes, possibilitando que eles possam ter uma carreira profissional no futuro.
Fundada em 1996 por Rozeli da Silva, a ONG Renascer da Esperança está localizada na Restinga. Tradicional organização de Porto Alegre, a organização atende crianças de 0 a 17 anos, oferecendo assistência social, apoio educacional, aulas de reforço às atividades escolares, oficinas de esportes e habilidades, além de café da manhã, almoço e café da tarde para os assistidos.
Os 12 participantes da ação realizada no Porto Cara de Mau são alunos do Pupilos, projeto da ONG idealizado pela coordenadoria pedagógica da instituição e que conta com a Rede Salute como uma das mantenedoras.
O “Projeto Pizzaiolo Mirim” tem patrocínio do Grupo Unity. Especialista em Entretenimento e Gastronomia, é composto pelos restaurantes temáticos Porto Cara de Mau, Navio Cara de Mau, Porto Cara de Mau Porto Alegre, pelo Gatzz Dinner Show e a tradicional Pizzaria Scur.
Div: Insider2 Comunicação