Novo ponto está localizado na Rua Quintino Bocaiúva, no Moinhos de Vento, bairro que acolhe o negócio há 25 anos
Completando 25 anos de história na Rua 24 de Outubro, a Quincy Store acaba de mudar de endereço, mantendo o vínculo com o bairro que a acolheu por tanto tempo. Administrada pelas irmãs Ana e Carol Azevedo, a loja multimarcas trocou o antigo ponto de 100 m² por um amplo espaço de 400 m², localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 967, consolidando o modelo de loja de rua, que é uma das suas principais características.
A Quincy Quintino conta com diversas áreas que integram a loja, vivência e vendas online, em um ambiente funcional e acolhedor. O projeto arquitetônico tem assinatura do escritório ARQ 737, de Luzia e Rosinha Rodrigues. “Estamos dando um passo importante que há muito tempo vinha sendo planejado. É a coroação de um trabalho construído ao longo de tantos anos. O plano agora é consolidar o novo endereço, mantendo nossas raízes e nosso DNA inovador”, conta Ana Azevedo.
A ideia é proporcionar uma experiência mais completa para a consumidora. “Escolhemos manter essa relação de proximidade com a nossa cliente, que busca acolhimento e um atendimento mais pessoal”, explica Carol Azevedo.
Segundo as sócias, a Quincy atende mulheres na faixa etária dos 30 aos 50 anos, com um estilo de vida dinâmico e ativo. Por isso, essas clientes necessitam de um guarda-roupa versátil que atenda às demandas de um dia a dia multitarefas, passando pelo lazer, trabalho e ocasiões especiais.
Atualmente, a loja trabalha com marcas como Linda de Morrer (com exclusividade em Porto Alegre há 25 anos), Sacada, Animale Jeans, Shoulder, Salinas e Dress To. Além disso, oferece acessórios como cintos, bolsas e colares, com destaque para a marca gaúcha Re.si, que produz peças utilizando material excedente da indústria do couro.
“Com a nova loja, queremos também buscar novos parceiros, expandindo o mix de produtos e concentrando-nos em proporcionar uma experiência ainda mais diferenciada para a nossa cliente”, relata Carol.
Trajetória marcada por reposicionamento de público e aposta no digital
Fundada em dezembro de 1997 por quatro sócias - Ana e Carol (irmãs) e Zélia e Ivana (mãe e filha) - a Quincy Store iniciou com moda feminina e masculina. A escolha do nome foi inspirada no Quincy Market, em Boston, cidade onde as irmãs passaram uma temporada estudando inglês antes de abrir a loja. Logo no primeiro ano, as sócias perceberam que o foco seria a moda streetwear, que despontavam na época. Por muito tempo, a loja foi revendedora exclusiva na capital de marcas de destaque nacional como Zapping, Triton, Cavalera, Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga.
Percebendo uma mudança de comportamento de compra dos seus clientes, quando completou 10 anos, a Quincy optou por se dedicar exclusivamente à moda feminina, expandindo o mix de produtos para incluir acessórios e uma linha festa. Em 2007, outra mudança importante ocorreu: um reposicionamento de marca. A loja decidiu acompanhar o momento de vida das clientes, que de jovens universitárias haviam se tornado mulheres adultas. A jornada digital começou com o “Blog da Quincy” em 2012, que serviu como base para o lançamento de seu primeiro e-commerce em 2015.
www.quincystore.com.br | @quincystore
Div: Debora Tessler
Foto: divulgacao