A hora e a vez dos tecidos na decoração


A Casa Cor RS 2023 abriu suas portas para o público com uma exibição de design de interiores que promete redefinir conceitos e inspirar tendências. O tema desta edição é Corpo e Morada e um dos grandes destaques é a valorização dos elementos que deixam o espaço mais aconchegante.

Na utilização criativa e elegante de materiais, o tecido vem com tudo. Não somente em estofados, como também em revestimentos de parede. Bouclé, veludo e couro são as grandes apostas do ano.

Conhecido por sua textura densa e felpuda, o bouclé surge como protagonista na maioria dos estofados. Essa escolha estratégica não apenas aquece os ambientes, mas também adiciona uma camada de contemporaneidade e elegância.

Clássico e atemporal, o veludo também aparece em muitos espaços. Sua textura suave e luxuosa é explorada em peças que vão desde poltronas, sofás, almofadas e cortinas até painéis e revestimentos de parede. Essa opção confere uma sensação de acolhimento e requinte, um convite ao relaxamento e ao bem-estar.

O couro, por sua vez, é sempre uma escolha versátil e durável, se destacando tanto em peças de mobiliário quanto em detalhes de decoração. Sua presença garante um toque de sofisticação e exclusividade, transformando os espaços em verdadeiras obras de arte habitáveis.

Para Vanice Leffa, gerente da Leffa Estofados, empresa que participa há quase 30 anos da Casa Cor e nesta edição assina peças em três ambientes, a mostra é uma experiência sensorial única. “Percebo uma clara tendência de valorização de tecidos e acabamentos de alta qualidade. Estamos orgulhosos de oferecer uma seleção meticulosa de materiais premium, que não só elevam o aspecto estético, como também enriquecem a experiência dos clientes. A criação dos espaços transcende o meramente funcional, elevando o design de interiores a um novo patamar de excelência ao proporcionar refúgios exclusivos com conforto e requinte.”

Div: Notorio
Foto: Cristiano Bauce