Ao longo da vida, as prioridades pessoais crescem a cada meta alcançada. Neste caminhar de décadas, aspectos como estudo, trabalho, família, filhos, conforto vão ocupando o cotidiano. No contexto da saúde, esta meta ganha mais foco com o passar dos anos pelas mais diversas razões: seja para ter uma velhice tranquila no futuro com uma boa manutenção do corpo no presente, seja para “pagar a fatura” devido a excessos e outros fatores do passado. Prioriza-se a busca pelo bem-estar. E quando ele vem associado a questões estéticas, é como se o indivíduo ganhasse um bônus.
Imagine chegar aos 45 anos de idade, ter realizado vários sonhos, mas pensar na ideia de futuro, agindo agora no presente e sorrindo muito para a vida? Observe aquilo que possa mudar e/ou melhorar. Uma dica é começando pelos dentes. Área, esta, que a ciência odontológica tem avançado muito. E os recursos tecnológicos em procedimentos estéticos propiciam resultados que impactam positivamente na funcionalidade e na harmonia facial do paciente, que, por sua vez, impactam na autoimagem e amor-próprio.
Quem tem desenvolvido um trabalho neste sentido - odontologia estética de última geração visando à saúde dos pacientes - é o dentista Gustavo Caetano, em sua clínica no bairro Boa Vista que leva seu nome. Pioneiro na tecnologia das lentes de contato dental no Rio Grande do Sul, é um profissional experiente em tratamentos odontológicos, atuando com uma equipe multidisciplinar sob sua orientação. Especialidades como prótese dentária, implantodontia, clareamento, endodontia, periodontia, manutenção preventiva são alguns dos serviços disponibilizados.
Entre os clientes atendidos está o cirurgião plástico Cleber Santos Junior que ressalta a relevância do trabalho de Gustavo Caetano: “Eu tinha receio de que os dentes ficassem muito grandes ou falsos. Ele desmistificou isto. O resultado foi muito harmônico e natural”. Os tratamentos estéticos da clínica seguem um planejamento e nisso envolve uma prévia virtual de como os dentes ficarão baseado em tecnologia com precisão milimétrica. “Gustavo é muito cauteloso, detalhista e conseguiu conciliar o que ele recomenda com o que eu acho bonito. Por isso chegamos a um resultado tão legal”, comenta Anthonya Fortes.
Ieda Maria Wobeto
Adnan Abed
CONFIANÇA
Um dos componentes que a reabilitação estética traz ao paciente é a confiança. Pessoas que não sorriam para fotos, ou raramente saíam de casa para eventos sociais, ou evitavam um novo relacionamento por receio de julgamento, passaram a encarar o dia a dia com mais determinação. É a boa aparência se refletindo em campos da vida que vão além da beleza. Ou seja, o tal bônus citado inicialmente não é apenas físico, é mental também, e faz sorrir muito. Como bem ressalta o paciente Adnan Abed, “Gustavo é um profissional altamente crítico com o próprio trabalho, não aceita menos do que a perfeição. E isto deixa a gente muito confiante”. Reforçando que a expectativa de vida do brasileiro subiu de 76,8 para 77 anos, segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
A confiança também está presente na atuação do profissional e sua equipe. Conversar previamente sobre como será determinado tratamento é parte do processo. Sem esquecer que a funcionalidade é primordial. “Vejo pessoas que reclamam de dores de cabeça, zumbido no ouvido, passam anos tomando analgésicos. Muitas vezes, esses problemas podem ter como origem o posicionamento dos dentes”, explica. Também é comum a questão do temor de que o resultado não fique com aparência natural. “A gente aprova com o paciente o resultado antes de iniciar o tratamento. Para isso, o projeto em boca do sorriso auxilia na sua decisão”. Quem testemunha a qualidade dos serviços da clínica é Camila Falleiro: “Para mim, Gustavo é o melhor. Ele é uma referência entre os profissionais que temos hoje. Com ele eu encontrei meu sorriso”.
Clínica Dr. Gustavo Caetano
Porto Alegre/RS
Av. Nilo Peçanha, 1221/ salas 709 e 802
Fone: (51) 3336 1676
@drgustavocaetano