O Clash of Chefs é um jantar harmonizado superdescontraído e cheio de experiências inesquecíveis que traz o conceito “menu confiance” sempre em algum lugar incrível. O jantar acontece em seis momentos: welcome drink, entrada, dois pratos principais (onde o duelo acontece), sobremesa e um momento de desconexão. Todas as etapas são harmonizadas. Ao final da batalha, o público escolhe o melhor prato definindo o (a) campeão (ã) da etapa. A competição é dividida em 4 batalhas iniciais, duas semifinais e uma grande final. A cultura, a arte, a inovação e a responsabilidade social se somam em uma conexão única com a gastronomia.
Os embates são somente para cozinheiros (as) profissionais e com diploma de formação. As batalhas reúnem, em média, 150 pessoas, fato que coloca à prova a qualidade dos profissionais da gastronomia selecionados. E estes precisam cumprir algumas regras, dentre elas, não exceder o orçamento, que é o mesmo para todos, horário para início e término de produções, bem como execuções, tudo planejado para que a competição seja 100% justa e inquestionável. A consultoria e auditoria são de responsabilidade do Grand Chef, Roberto Vianna, e do Chef Executivo, Max Nardon.
HISTÓRIA
A partir da demanda de um jantar harmonizado, em 2019, pela maior empresa de artigos de luxo do mundo, a LVMH (Louis Vuitton Moët & Hennessy), dona das marcas Moët & Chandon, Don Pérignon, Veuve Clicquot, Bvlgari, Anderson Caruso, especialista em Marketing, fundador da plataforma Clash of Chefs criou algo que tivesse um posicionamento diferente para o cenário gastronômico. “Buscando a desconstrução elegante dos jantares harmonizados clássicos, o evento surge para proporcionar experiências disruptivas com classe. Hoje, contamos com mais de 10 marcas que apoiam e patrocinam, não só um jantar, mas uma estruturada plataforma gastronômica com várias ramificações e um seleto time de profissionais”, explica Caruso.
Fotos: Juliano Arnould
Clash of Chefs
www.clashofchefs.com.br
@clashofchefs