Cyrela Goldsztein lança empreendimento com cubo de vidro no rooftop e vista para o Parcão

Novo edifício em Porto Alegre reúne arquitetura contemporânea, conexão com a natureza e obras do artista e designer Giuliano Martinuzzo

Seguindo a tendência de reunir área de lazer e estar no rooftop, a Cyrela Goldsztein lança empreendimento com vista espetacular do Parque Moinhos de Vento, o Parcão. É o Skyglass Parque Moinhos, que tem como destaque — além dos tradicionais aspectos de infraestrutura e serviços característicos da incorporadora — um cubo de vidro no rooftop que proporciona vista panorâmica de um dos espaços naturais mais belos da Capital gaúcha.

Com unidades residenciais em formato de studio e um dormitório, o novo empreendimento alia apartamentos compactos totalmente funcionais às facilidades da localização privilegiada, no bairro Rio Branco. As unidades serão distribuídas em uma torre única com 16 pavimentos.

"Os imóveis seguem exatamente as características que mais vêm atraindo os porto-alegrenses. Realizamos estudos de mercado internamente e também percebemos uma alta demanda do nosso cliente por modelos compactos - não só entre quem está em busca do lugar ideal para morar, com destaque para o público jovem, mas também entre investidores", explica Rodrigo Putinato, CEO da Cyrela Goldsztein.

A grande procura por locação de apartamentos com esse perfil e a rentabilidade atrativa são pontos que despertam o interesse de investidores de diferentes perfis. Como diferencial, a Cyrela Goldsztein mantém parceria com a Charlie, empresa de gestão da locação que agiliza e facilita todo o processo de aluguel ao oferecer soluções completas a investidores. Através de uma plataforma tecnológica própria, a Charlie atua como gestora de locações e ativos ao proprietário desde a obra até a divulgação do imóvel e oferece atendimento sob demanda ao inquilino, passando pela reforma da unidade e a precificação. Tudo é feito a fim de otimizar recursos e com foco na praticidade, fidelização e personalização de serviços, maximizando o retorno.

O Skyglass Parque Moinhos tem ótima localização, próxima à Universidade Federal (UFRGS) e a uma série de serviços e facilidades, como parques, restaurantes, shoppings, escolas e hospitais.

Os moradores terão à sua disposição uma área completa de lazer, com gourmet, fitness, piscina no rooftop, salão de festas e o Skyglass Lounge - grande diferencial arquitetônico do empreendimento. O grande cubo de vidro nos últimos pavimentos coloca a vista para o Parcão e uma ampla área gourmet com churrasqueira à disposição dos moradores. Outros itens que se tornaram essenciais, como bicicletário, área de coworking, lavanderia compartilhada e sala de encomendas, compõem as áreas comuns do edifício.

Pinturas abstratas do designer Giuliano Martinuzzo fazem parte do projeto de interiores do novo empreendimento

Os espaços compartilhados contarão com uma decoração que reflete a personalidade do empreendimento: jovem, urbano e moderno. Com estilo contemporâneo, o empreendimento contará, ainda, com pinturas do designer e artista plástico Giuliano Martinuzzo. Uma prévia destas obras de arte poderão ser apreciadas a partir desta semana no plantão de vendas do Skyglass Parque Moinhos, na Av. Cel. Lucas de Oliveira, 1190 – esquina com a Rua Casemiro de Abreu, em Porto Alegre.

Reconhecido internacionalmente por suas pinturas leves e fluidas, que registram o encontro do abstrato com a natureza, Giuliano irá incorporar sua arte ao empreendimento estabelecendo um diálogo com o projeto paisagístico de Daniel Dillenburg Arquitetura e de interiores da Built Arquitetura. O projeto arquitetônico é do Studio Ronaldo Rezende.

Natural de São Caetano do Sul, Giuliano traz ao Rio Grande do Sul seu traço único, que explora a complexidade da mente humana, incluindo Porto Alegre na lista de cidades onde seu trabalho pode ser encontrado, ao lado de Nova York (em prédio na 730 Third Avenue), Miami (One Hotel em South Beach), Los Angeles, Viena, Paris, Londres (mural em Camden Town) e São Paulo. Giuliano registra o encontro do abstrato com a natureza, em um traçado misterioso e subliminar.

O Skyglass Parque Moinhos tem valor geral de vendas estimado em R$ 120 milhões e previsão de entrega em 2026.

Ficha técnica
Endereço: Rua Castro Alves, 815
Projeto Arquitetônico: Studio Ronaldo Rezende
Projeto Paisagístico: Daniel Dillenburg Arquitetura
Projeto De Interiores: Built Arquitetura
Área Do Terreno: 2.380 M²
Número De Torres: 1 torre residencial e 2 Lojas
Número Total De Unidades: 312
Número De Pavimentos: 16
Infraestrutura De Lazer: Bicicletário, Coworking, Espaço Gourmet, Fitness, Lavanderia, Lounge e Piscina no Rooftop, Sala de Encomendas, Salão de Festas, Skyglass Lounge.

Divulg: FTCom
Fotos: Cyrela Goldsztein/Divulgação