Durante os três dias de feira, o público conferiu estandes, palestras, desfiles e degustações
Aconteceu, no último fim de semana, a décima edição da Mostra Noivas. Já tradicional na capital gaúcha, a feira conecta noivas, noivos e demais interessados a organizadores e fornecedores do setor.
Cerca de 2300 visitantes puderam conferir as novidades do mercado de eventos, a partir de estandes, palestras, desfiles e degustações organizados por especialistas em festas, beleza, gastronomia, moda e outras áreas.
O evento começou na sexta-feira. O dia contou com um painel com a organizadora de casamentos Claudya Chanas, Palestras sobre estilo pessoal para noivas com as profissionais Ivete Flach,Eliane Vaszkievicz e Luise Menick, desfiles das marcas Maison Exubere, Organze Noivas, Mart Festas e Mariana Torres e degustações preparadas pelos chefs do Buffet Bettino, da La Guerry Personal Chef e Eventos e da Darquez Eventos.
Dentre as atrações que marcaram o sábado estão os desfiles da Couture Lab Escola de Moda, do Bazar I Do e das estilistas Priscila Moraes, Aline Seibel e Caroline Bottelho. Aconteceram, ainda, degustações das empresas Gastromundi e Christiana Buffet, além de um painel sobre imagem pessoal com Célia Leite e Lucas Casagrande.
O domingo fechou a mostra com desfiles da loja Vestido Ideal, do salão de beleza Alisson Salles e dos estilistas Juliana Lazzari e Milton Rodrigues. Houve, ainda, uma palestra sobre empreendedorismo feminino com Nara Pinski, que marcou o lançamento de seu livro, Bora Inspirar, além do painel de Rejane Tavares, proprietária da empresa de decoração Ambientallize, apoiadora âncora da feira. Aconteceram, ainda, experiências gastronômicas conduzidas pela empresa Olivah Gastronomia e pelo chef Moisés Basso.
A idealizadora da mostra, Caren Moraes, disse ter ficado muito satisfeita com o resultado. “Essa foi uma edição especial. Além de estarmos comemorando 10 anos, tivemos mais de 120 empresas de todo o Rio Grande do Sul presentes na feira e muitas novidades, como os espaços temáticos da serra e do litoral e as experiências gastronômicas. Tudo isso contribuiu para que tivéssemos mais de 2 mil visitantes e muitos negócios fechados.” – Constatou.
Divulgação: LS8
Fotos: Jorge Scherer